Estudantes ocupam embaixada do Brasil em Caracas

CARACAS – Três estudantes venezuelanos acorrentaram-se à Embaixada do Brasil em Caracas, hoje, para pedir ao país vizinho que sirva de mediador para que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, permita a visita de uma comissão para avaliar a situação dos direitos humanos e de supostos “presos políticos”.

O protesto ocorre cinco dias depois de 163 universitários de 11 cidades venezuelanas terem encerrado uma greve de fome de 155 horas de duração para pedir que o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, intercedesse para que o governo venezuelano aceitasse uma visita da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

Hoje, os manifestantes acorrentaram-se durante sete horas diante da embaixada brasileira. Eles deixaram o local depois de entregarem um documento no qual pediam ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que “se interesse pelo destino” de 39 opositores detidos por delitos como perturbação da ordem pública, lesões graves a policiais e incitação ao crime.
agencia estado

Rizzolo: Bem entendo que o Brasil não deve mais interferir em assuntos internos nos demais países. O episódio Honduras bastou para que o Itamaraty não entre em outra situação delicada. O grande problema agora, é que o Brasil passou a ser uma referência nessa atuação, só que dessa vez como é a oposição chavista, não acredito em incursões brasileiras. Isso é problema do Chavez, ademais, sinceramente, precisamos saber o que estes oposicionistas fizeram para estarem detidos, nenhum extremista é santo, tanto de esquerda quanto de direita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: