Criança morre em avião no aeroporto de Cumbica

Uma criança de 3 anos morreu na manhã desta quarta-feira (14) dentro de um avião no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da companhia aérea Ocean Air, o menino estava em estado terminal de câncer.

A criança fazia tratamento contra a doença em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo. De acordo com a empresa, o menino e o pai embarcaram no voo 6125 que sairia às 9h15 para Juazeiro do Norte, no Ceará, com conexão em Brasília, e se sentaram nas últimas poltronas.

Quando o avião taxiava na pista, os comissários perceberam que a criança se debatia na poltrona, e a partida foi cancelada. A equipe médica do aeroporto foi chamada, mas segundo a Ocean Air, o pai não deixou que ninguém se aproximasse e queria seguir no voo.

A empresa disse que houve uma comoção dentro do avião, e que o pai e o menino foram retirados do voo. Posteriormente, foi constatada a morte da criança. O voo seguiu viagem após a saída dos dois.

Segundo a assessoria de imprensa da Ocean Air, a companhia possui documentação médica que comprova o estado terminal do menino.

A Infraero informou que acompanha o caso, e que os voos do aeroporto não foram afetados. Até por volta das 12h40, o caso ainda não havia sido registrado na delegacia da Polícia Civil no aeroporto.
globo

Rizzolo: Este é drama de toda criança que vem de outros Estados se tratar em São Paulo, para isso, ou para esse fim, existem as Casa de Apoio que hospedam estas crianças em tratamento, aqui em São Paulo. A maior Casa de Apoio da América Latina é a Casa Hope, que abriga mais de 200 crianças, na sua maioria vindas do nordeste.

As causas da morte desta criança deverá ser investigada, por conseqüência, deveremos saber se a mesma estava realmente apta a viajar. É uma tristeza muito grande, e só quem vê o quanto sofrido para a criança e seus familiares é estar longe de casa, em tratamento, sabe dar valor a dor de uma situação como esta. E ainda existem aqueles que são contra a CSS para a saúde pública que assiste aos pobres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: