Receita deflagra Operação Mansões, que investiga imóveis de alto padrão

Objetivo é combater sonegação de contribuições à Previdência Social.
Segundo o órgão, não-recolhimento afeta as contas do INSS.

A Receita Federal anunciou nesta quinta-feira (22) que vai convocar 10 mil responsáveis por obras de construção civil de alto padrão, localizadas principalmente em condomínios fechados, para cobrar o recolhimento das contribuições previdenciárias de funcionários.

A falta de pagamento foi detectada por meio do cruzamento das matrículas das construções na Receita Federal com as informações encaminhadas mensalmente pelas prefeituras municipais sobre recolhimento de impostos.

A operação começará por São Paulo, mas deverá ser estendida a outras regiões do país, conforme o secretário da Receita Federal, Otacílio Dantas Cartaxo. De acordo com o órgão de fiscalização, foram encontradas milhares de residências de alto padrão sem qualquer recolhimento de contribuição previdenciária. Isso prejudica, segundo a Receita, as contas da Previdência Social.

Empresas

Além das verificações de obras de pessoas físicas, as delegacias de arrecadação vão intensificar o combate à sonegação de contribuições previdenciárias por empresas do setor da construção. De acordo com o órgão, o proprietário ou empresa que não quitar o débito previdenciário ficará sujeito à abertura de ação fiscal, que pode gerar multa.

Somente em Bauru, no interior paulista, o recolhimento previdenciário atingiu R$ 4,8 milhões após a notificação de 17 obras com área construída acima de 2 mil metros quadrados.
globo

Rizzolo: Não é possível imaginar que empresários da área imobiliária não recolham contribuições previdenciárias, mormente em se tratando de obras de alto padrão. A insensibilidade para com os pobres e aposentados neste país se tornou assustadora. Por certo são estes sonegadores que não aprovam a CSS, e por certo também pouco estão interessados com a massa pobre que sem nada ter agoniza nos corredores dos hospitais.

Uma resposta to “Receita deflagra Operação Mansões, que investiga imóveis de alto padrão”

  1. Eliseu Says:

    Ja não chega o IPTU que a obra paga depois de pronta, ainda tem esse absurdo que é esse imposto (Seria o habite-se?). Talvez o dinheiro pago aos parentes do Sarney e de outros nomeados ilegalmente através de “atos secretos” cobrissem uma boa parte do rombo da previdencia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: