Serra diz ter ‘nervos de aço’ em política

SÃO PAULO – O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), rejeitou hoje mais uma vez a ideia de antecipar para este ano a definição do candidato do PSDB à Presidência em 2010. O governador mineiro Aécio Neves, que disputa com Serra a vaga tucana para a disputa presidencial, voltou a pressionar ontem para que a decisão saia até dezembro. Aécio ameaça anunciar uma candidatura ao Senado em janeiro.

Serra só quer fechar a questão em março e tentou hoje mais uma vez mostrar tranquilidade diante do cenário. “Eu tenho nervos de aço em política”, afirmou, ao ser questionado sobre a sua autodeclarada impaciência. Na segunda-feira, na gravação do programa da apresentadora Hebe Camargo, no SBT, o governador disse que ser impaciente é seu pior defeito. Hoje, apressou-se em esclarecer. “Minha impaciência é com fila de elevador e de banheiro de avião.”

Serra justificou o silêncio sobre a definição do PSDB para a Presidência com o argumento de que o cenário eleitoral para 2010 ainda está indefinido. “Você sabe se o Ciro (Gomes, deputado federal do PSB) será candidato? A Dilma declarou-se candidata? Então, por que essa ansiedade? Não tem nada definido no Brasil. Não há necessidade de definir porque é muito cedo”, disse o governador, após evento para a assinatura de um empréstimo de US$ 100 mil com o Banco Mundial, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
agencia estado

Rizzolo: Bem, cedo não é. Este silêncio do PSDB com certeza causa um clima de deconforto ao partido e as bases. No caso do PT está claro para o povo que Dilma será candidata, e Ciro é visto como um plano B, agora quanto ao PSDB nada se sabe, nada se ouviu.

Uma resposta to “Serra diz ter ‘nervos de aço’ em política”

  1. Eliseu Says:

    O CALMANTE
    Ei Serra, quer gnhar as eleições e ainda sem 2º turno?
    Basta você lançar uma proposta de governo que de proseguimento as políticas sociais e desenvolvimentistas do governo Lula, mesmo que você não cumpra nada. Mas isso só tem a possibilidade de dar certo se a Dilma for a candidata do PT.
    Fazendo isso, você até poderia visitar os canteiros do Mega Metalúrgico mais popular do globo.
    Depois me agradeça pela dica e não se esqueça de me nomear para alguma coisa tah.
    Perdido por perdido, não custa arriscar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: