Caetano diz preferir Marina e chama Lula de ‘analfabeto’

SÃO PAULO – O cantor Caetano Veloso anunciou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, sua decisão de votar na senadora Marina Silva para a Presidência da República, que, segundo ele, é uma mistura de Barack Obama (presidente dos Estados Unidos) e Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “analfabeto”. “Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem.”

Apesar de já ter divulgado sua preferência na eleição do ano que vem, Caetano afirmou que todos os nomes que têm se apresentado como possíveis sucessores do presidente Lula tem “nível bom”. “Vou falar em Aécio (Aécio Neves, governador de Minas Gerais pelo PSDB), de quem eu gosto muito. Talvez seja meu favorito entre os gestores. Porque acho que o Serra (José Serra, governador paulista, também do PSDB) talvez ficasse mais isolado que o Aécio. E a (ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT) Dilma Rousseff talvez ficasse muito presa ao esquema estabelecido de ocupação dos espaços estatais pelo governo do PT.”

Ao falar sobre a capacidade da pré-candidata do PV de gerir o País, caso vença as eleições do ano que vem, o cantor afirmou que a senadora “é muito responsável e muito sensata”. “Se empenhar as energias para ganhar e se tornar capaz disso, ela levará a sensatez ao ponto de poder gerir. Suponho que agora ela não parece ter essa capacidade (de gerir), com as coisas como estão”, disse.
agencia estado

Rizzolo: O grande problema no Brasil de hoje, é a postura fútil e desrespeitosa que parte da sociedade brasileira aborda as questões políticas – sociais. Nesse esteio de pensamento, podemos observar a descompostura dos estudantes da Uniban, com a jovem de saia rosa numa afronta à privacidade do papel da mulher na sociedade, reagindo com violência e desrespeito e contrangimento. A mídia, as novelas, os filmes apregoam a insubordinação aos valores nacionais, morais, aos mais idosos, e claro, para gerar notícia, ser notado, alguns vão além, execrando figuras como a de um Presidente da República, chamando-o de analfabeto, desqualificando-o numa postura ao meu ver nada patriótica.

Não devemos confundir liberdade com desrespeito. Quando o cantor Caetano Veloso afirma que o Presidente da República, é “um analfabeto, grosso, que não sabe falar, cafona e grosseiro” agride a todos nós, não só ao presidente, afinal de contas, a figura de um Presidente da República, em qualquer país, deve ser preservada como medida de respeito cívico à nação. A falta de princípios, de religiosidade, de edução cívica, leva o mau exemplo aos jovens, que na sua licenciosidade chancelada por figuras públicas, entendem que tudo é válido, desde da agressão verbal ao presidente da nação até constrangerem mulheres de saia mais curta. Primeiro o respeito, depois a democracia.

2 Respostas to “Caetano diz preferir Marina e chama Lula de ‘analfabeto’”

  1. Matheus Padilha Says:

    Se o Caetano quer se expressar sobre política que faça uma canção sobre o tema. Sem o violão e o banquinho o cara não dá uma dentro.

  2. PAULO SANTOS Says:

    Sou fã de caetano veloso sou conterraneo dele me orgulho de ser filho de santo amaro mas não vem ao caso,
    caetano com sua grande educação passa a ser um cara mau educado, pois palavras ferem e o precsidente lula teve capacidade de chegar aonde ele estar caetano apoio pagode na bahia que os cantores falam o monte dee são analfabetos para criticar o precidente lula.

    critica ridicula caetano precisa para de querer ser o sucessor de toda cure ele é inteligente uma vez uma entrevista dele no jo soares ele criticou o jornal chamando os jornalistas de burros ele se sente o rey do portugues caetano toma vergonha em sua cara seu tempo ja passou procure ser igual a gilberto gil não queira ser melhor que ninguem olhe o seu passado suas criticas não vai dizer nada sobre lula,pois ele não teve o tempo que vc teve para aprender duvido se vc já trabalhou ja deixou de estudar para viver acho que nunca e lula era pião corria atras para viver por isso talvez ele seja grosseiro para para pensar caetano seus fâs estão surpreso com vc


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: