Brasil já criou mais de 1 milhão de empregos em 2009, afirma Lupi

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira (9) que o Brasil ultrapassou, em outubro, a marca de 1 milhão de empregos formais gerados desde o início do ano. O dado fechado, segundo ele, será anunciado nos próximos dias, com as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Quando eu disse, em janeiro, que criaríamos mais de 1 milhão de empregos este ano, cheguei a ser ridicularizado, só faltaram me chamar de louco”, disse o ministro, em palestra na abertura da feira Fenashore, em Niterói, região metropolitana do Rio.

Segundo Lupi, o número de empregos gerados é um sinal de que o Brasil já superou a crise econômica, com o apoio das medidas anticrise postas em prática pelo governo federal durante o ano. “Já estamos vendo a crise pelo retrovisor. A crise, hoje, é só para gringo”, afirmou, em rápida entrevista após participação no evento.
Globo

Rizzolo: Um dos maiores desafios no Brasil, foi fazer com que grande parte da população que outrora participavam do mercado informal tivesse acesso aos empregos formais. Com isso conseguimos trazer cidadania a uma grande parcela de brasileiros, desta feita amparados pela legislação trabalhista, com seu elenco de benefícios. O grande salto e desafio agora, será aumentar esse número, promovendo o desenvolvimento do mercado interno com as devidas políticas desenvolvimentistas. A saída para o nosso desenvolvimento esta em fortalecer nosso mercado interno prestigiando a indústria nacional, repensando a atual política macroeconômica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: