Restaurantes do Bom Retiro compravam carne de abatedouro de cães, diz polícia

Um casal foi preso em Suzano, na Grande São Paulo, suspeito de manter um abatedouro de cães. Segundo a polícia, a carne era vendida para a comunidade oriental comer, inclusive na capital paulista. A maior parte das encomendas vinha de restaurantes coreanos do Bom Retiro, na região central de São Paulo, onde a carne era considerada uma iguaria, ainda de acordo com as investigações.

Uma borracharia servia de fachada para esconder o matadouro. Depois de mortos, os restos dos animais eram incinerados no local. No freezer, a polícia encontrou 70 quilos de carne. Segundo os investigadores, o dono da casa contou que pegava qualquer animal na rua. Alguns eram mantidos no quintal esperando pela encomenda.

O casal que foi preso em flagrante quando fazia uma entrega deve ser levado para a Delegacia de Saúde Pública de São Paulo. Pela lei, no Brasil não é permitido matar e comer animais domésticos, como gato e cachorro. O casal vai responder por crime contra a fauna, contra o meio ambiente e por formação de quadrilha.

Globo

Rizzolo: Sinceramente, eu procuro evitar comentar notícias sensacionalistas, mas esta é realmente uma aberração. Sabermos que, na cidade de São Paulo existe esse tipo de barbárie é algo inconcebível. Os acusados devem responder criminalmente com todo o rigor da Lei, o que da mesma forma deveriam também, aqueles que apreciam tal maldosa ” iguaria”.

Eu que sempre pautei minha vida na defesa dos Direitos Humanos e dos animais fico perplexo. Como é possível no mundo haver tal maldade com os cães, que por mais das vezes morrem antes de seus donos, porque jamais suportariam a dor de viver a perda daqueles que os adotam.. Cadeia neles !!

2 Respostas to “Restaurantes do Bom Retiro compravam carne de abatedouro de cães, diz polícia”

  1. Eliseu Says:

    E as pessoas que são civilizadas que foram a um desses restaurantes e inconsientes do que estavam fazendo, comeram essa coisa nogenta (carne de um animal sarnento da rua) ISSO NÃO CONSISTE CRIME ?
    Acho que a punição deve também abanger todos os restaurantes quais seus donos saem por ai comprando qualquer coisa de qualquer um para oferecer para as pessoas comerem. Esse é o pior crime, seguido pela maldade contra os animais, que são totalmente indefesos.

  2. Versus Says:

    Olha, o único motivo destas pessoas serem presas é por elas estarem pegando cachorros da rua para matar.
    Agora, por que matar ou comer cachorros deveria ser considerado crime? Não se matam e comem vacas, porcos, galinhas, peixes, etc.?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: