‘Lula assombra o mundo’, elogia Zapatero em jornal

SÃO PAULO – O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, escreveu um texto bastante elogioso sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o jornal “El País”. No perfil elaborado por ele, o primeiro-ministro demonstra sua “profunda admiração” por Lula. Intitulado “O homem que assombra o mundo”, o texto lembra a origem humilde do presidente e sua passagem pelo sindicalismo. Zapatero escreveu o perfil de Lula para o número especial “Os 100 do Ano” do jornal espanhol, que circulará no domingo. Em seu site, o “El País” adiantou o texto do espanhol sobre o líder brasileiro.

Zapatero cita a luta de Lula para combater a fome, enquanto ao mesmo tempo fez com que aumentasse a confiança internacional no País. O primeiro-ministro espanhol descreve ainda o presidente como “honesto, íntegro, voluntarioso e admirável”, convertido em “referência” para os líderes latino-americanos. “Não me estranha que esse homem assombre o mundo”, afirma o espanhol.

Na opinião de Zapatero, Lula “seguiu o caminho aberto pelo seu antecessor”, Fernando Henrique Cardoso, e o Brasil, “em apenas 16 anos, deixou de ser o país do futuro que nunca chegava para converter-se em formidável realidade”. Zapatero prevê que o Brasil desempenhe nas próximas décadas “uma crescente liderança política e econômica no mundo, tal como já vem fazendo na América Latina com notável acerto”.
agência estado

Rizzolo: Tirando as questões relativas à política externa, Lula é um grande líder, quer pelo seu carisma, quer pelo seu passado de luta em favor dos pobres. A grande questão é saber se encontraremos um novo presidente eleito pelo povo com todas as características e o compromisso de Lula para com as políticas de inclusão. O medo do povo é de um retrocesso social das conquistas atingidas em favor dos mais humildes.

Uma resposta to “‘Lula assombra o mundo’, elogia Zapatero em jornal”

  1. Eliseu Says:

    Daqui a alguns anos, quando o próximo “presidente” ja tiver estragado tudo o que o Lula fez, vão perguntar a ele: Lula, porque você fez esta escolha medonha para sua sucessão ? Ai ele vai responder: “Forças ocultas” não me deixaram escolher o sucessor ideal.
    Essas “forças ocultas” foram as mesmas que literalmente dificultaram o bom exercício do governo Collor e também impossibilitaram a posse de Tancredo Neves e ainda essas mesmas “forças ocultaS” dificultaram uma grande mudança nacional proveniente do governo do General Ernesto Geisel.
    Todos colocaram a culpa nas “forças ocultas”
    Forças ocultas malditas, será que vocês realmente existem ?
    ACHO QUE SiM


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: