Piauí bate recorde histórico na geração de empregos em novembro

Segundo a avaliação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada nesta tarde pelo Ministério do Trabalho, em novembro de 2009 foram gerados 2.791 empregos celetista, o equivalente à elevação de 1,34% em realação ao mês anterior.

Segundo o Caged, em termos absolutos e relativos, este resultado foi o melhor de toda a série histórica do Caged para o período. Os setores que mais influenciaram o desempenho positivo foram os do Comércio, da Construção Civil, de Serviços, da Agropecuária e da Indústria de Transformação.

Nos onze primeiros meses do ano foi registrado um aumento de 14.681 postos de trabalho, o que equivale a 7,48%. Para o Caged, este resultado também foi o melhor de toda a série histórica, em termos absolutos e relativos.

Teresina está entre as 50 cidades que mais geraram empregos de carteira assinada no mês de novembro deste ano. Somente na capital, o saldo de empregos em novembro foi de 1.892 com variação de 1,35%.

Em relação ao Estado, também registram saldo positivo de empregos as cidades de Campo Maior, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Pedro II e Picos.

Fonte: Ministério do Trabalho
Rizzolo: Essa passou a ser a realidade no nordeste, que graças aos programas de desenvolvimento e inclusão chegam a este número inédito. A inclusão da Venezuela no Mercosul trará mais desenvolvimento ainda aos Estados da região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: