Ataque ao Twitter leva usuários para site desconhecido

Ação foi realizada na noite de quinta-feira; microblog já voltou ao normal.
Usuários entravam em site que divulgava ‘exército cibernético do Irã’.

Hackers impediram acesso ao serviço de microblog Twitter,na noite de quinta-feira (17). Quando os usuários tentavam visitar o Twitter, eram redirecionados para um site com uma bandeira verde em que um grupo denominado exército cibernético do Irã assumia a responsabilidade pela ação, segundo o site da “CNN”.

O problema durou cerca de uma hora, afirmou a “CNN”, e foi resolvido na noite de quinta, de acordo com o blog do próprio Twitter.“Não está claro quem é esse grupo e se ele está realmente ligado ao Irã”, afirmou a “CNN”. As eleições no Irã foram as notícias mais twittadas em 2009, segundo uma lista de popularidade divulgada nesta semana.

As eleições iranianas, vencidas pelo então já presidente Mahmoud Ahmadinejad, foram marcadas por protestos que contestavam seu resultado e pela maneira como os recursos da internet foram usados para disseminar pelo mundo o que ocorria no país, lembra a BBC.

Em seu blog, o Twitter confirmou um problema – sem especificar o redirecionamento para o site com informações do Irã – e divulgou que ele já foi resolvido.

Rizzolo: Precisamos saber se realmente isso vem do Irã ou não passa de uma molecagem cibernética. É bem verdade que o Irã procura de todas as formas, demonstrar que tem conhecimento tecnológico para ” inúmeros feitos”, contudo é muito cedo para afirmar que hackers iranianos invadiram o Twiitter. Não acredito nisso por enquanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: