Alckmin ou Serra venceriam sucessão em SP no 1º turno

Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha entre os dias 14 e 18 de dezembro revela que tanto o ex-governador Geraldo Alckmin quanto o atual, José Serra, ambos do PSDB, venceriam no primeiro turno a eleição para o governo do Estado de São Paulo, se a eleição fosse hoje.

A informação é da reportagem de Malu Delgado para a Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Alckmin, mais provável candidato da sigla, tem 50% ou mais em todos os cenários em que aparece. Serra possui 44% numa simulação e 55% em outra.

Os prováveis candidatos apoiados pelo presidente Lula têm desempenho bem abaixo dos tucanos. Entre os petistas, a ex-prefeita Marta Suplicy, com 14% ou 19%, é a mais bem colocada. Ciro Gomes (PSB) tem 14% ou 16%.

Foram entrevistadas 2.050 pessoas em 56 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos
folha online

Rizzolo: A grande verdade é que o PT não tem um nome para São Paulo capaz de fazer frente à Alckmin ou Serra. Isso é notório todos sabem, e não vai ser Haddad que vai vencer esta barreira. O PSDB no Estado de São Paulo está muito enraizado principalmente no interior onde se encontram as grandes lideranças. Isso vai ser um problema para o PT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: