Serra diz esperar ‘bons resultados eleitorais’ em 2010

RIO CLARO – Embora não tenha comentado pontualmente sobre sua pré-candidatura à presidência da República, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse, durante visita para entrega de obras em Rio Claro (SP), que espera bons resultados eleitorais. “Que o Brasil continue indo bem. Que melhore e tenha bons resultados eleitorais no futuro”, afirmou Serra sobre suas expectativas para 2010, ano de eleições presidenciais.

Durante os discursos de políticos presentes à solenidade de inauguração de um Ambulatório Médico de Especialidades, a retórica do prefeito de Rio Claro, Palmínio Altimari Filho (PMDB) foi a que mais surpreendeu.

“José Serra é um grande expoente na sucessão presidencial. Se isso vier a acontecer, ou seja, a sua vitória, a nossa região vai ser contemplada com um ministro. Torcemos para que nosso companheiro Barjas Negri (prefeito de Piracicaba) volte a ocupar espaço no cenário nacional”, disse o prefeito.

Ao iniciar seu discurso, o governador desconversou: “hoje vi uma coisa inusitada. O prefeito lançando o Barjas para ministro”. A afirmação provocou risos no público e nos correligionários.

O deputado estadual Aldo Demarchi (DEM) também falou sobre uma possível atuação de Serra a partir de 2011. “Deus e a vontade da população poderão deixar que o senhor (o governador) consolide a posição do Brasil no mundo”, afirmou Demarchi.
agencia estado

Rizzolo: Serra insiste em não se pronunciar em relação ao pleito de 2010, é uma postura política, deve ele saber as vantagens dessa forma de relacionar politicamente. Não há dúvida que Serra é um candidato de peso, já foi ministro, tem boa articulação, mas é por demais centralizador. O problema é tentar ser maior do que o partido PSDB, e por conseqüência sentirmos a submissão partidária a seus caprichos. Isso não é bom do ponto de vista político partidário, mas Serra é assim e por falta de opções a maioria abaixa a cabeça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: