Homem é retirado de voo em Miami após ameaçar judeus

MIAMI – Um homem que alegou ser palestino e disse querer “matar todos os judeus” foi retirado à força de um voo da Delta Airlines em Miami e preso, informaram autoridades na quinta-feira.

O avião, que seguia para Detroit, estava taxiando na pista do Aeroporto Internacional de Miami na noite de quarta-feira quando Mansor Mohammad Asad de Toledo, de 43 anos, começou a gritar e a fazer comentários antissemitas, disse a polícia de Miami-Dade.

“Sou palestino e quero matar todos os judeus”, disse ele segundo testemunhas.

O piloto desviou o avião para o terminal e um dispositivo Taser foi usado para “neutralizar” Asad, depois que ele agrediu um oficial, disse a polícia.

O incidente ocorreu num momento de grande tensão nos aeroportos norte-americanos, depois de uma tentativa de ataque a bomba no voo da Northwest Airlines rumo a Detroit no dia de Natal.

A polícia disse que Asad responderá a diversas acusações criminais, inclusive a de ameaça contra um funcionário público e perturbação da ordem. O avião da Delta partiu com destino a Detroit após uma rigorosa inspeção de segurança.

agencia estado

Rizzolo: Existe no mundo um antissemitismo latente. O fundamentalismo árabe, a questão palestina, e outros fatores levam extremistas, loucos, racistas, oportunistas, a tudo; e o grande foco acaba sendo as velhas e odiosas argumentações antissemitas. Precisamos, combater o racismo e o preconceito de todas formas, quer contra os judeus, negros, homossexuais, e minorias religiosas em geral. No mundo não há mais espaço para a intolerância, temos que ter um objetivo maior em todo o planeta: a paz e o direito de todos viverem em harmonia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: