Kassab usa carro para visitar áreas alagadas de São Miguel Paulista

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, percorreu nesta terça-feira (12) as áreas alagadas na região de São Miguel Paulista, na Zona Leste da capital paulista. A visita começou às 10h nas ruas do Jardim São Martinho. O prefeito percorreu um trecho a pé, acompanhado de assessores e moradores do bairro.

Em seguida, Kassab subiu em um carro da Defesa Civil para passar pelo alagamento e foi para a Vila Itaim. Alguns moradores seguiram o carro em que estava o prefeito a pé pelas ruas alagadas. A visita durou cerca de 1h30. Kassab disse que as famílias cadastradas serão transferidas em um prazo de até dois anos para prédios do CDHU. Até lá, deverão receber auxílio aluguel.

Na sexta (8), o prefeito foi vaiado por moradores de um conjunto habitacional atingindo pelas enchentes na região do Jardim Romano, no extremo Leste de São Paulo, local que está alagado há um mês. Na ocasião, Kassab conversou rapidamente com alguns representantes e acabou desistindo da visita ao local por causa da reação dos manifestantes.

Defensoria

A Defensoria Pública do Estado entrou com ação na Justiça pedindo a suspensão das demolições de casas e a retirada de famílias das áreas alagadas na várzea do rio Tietê. Só as pessoas em situação de risco poderiam ser transferidas. A Defensoria quer que as mudanças propostas pela prefeitura para construir o Parque Linear do Tietê sejam antes discutidas com a população.

A ação da Defensoria foi proposta no fim da manhã desta terça-feira no Fórum da Fazenda Pública da Capital e a Justiça não tem prazo para se manifestar.

“Nós temos um profundo respeito pela Defensoria Pública e todos sabem a nossa disposição sempre de fazer o trabalho em conjunto. A presença do poder público é fundamental, a transferência dessas famílias, até por uma questão de saúde pública”, disse Gilberto Kassab.

Na ação, a Defensoria também pede à Justiça que a prefeitura e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) sejam obrigados a fazer manutenção permanente de bombas de drenagem, varrição, limpeza de bocas de lobo e córregos nas áreas castigadas pelas chuvas, como Jardim Romano, Chácara Três Meninas, Vila das Flores, Jardim São Martinho, Vila Aimoré e Vila Itaim.
Globo

Rizzolo: O prefeito Kassab precisa sentir e ter mais consternação com o povo pobre da periferia. Não é por nada, mas como político, prefeito, não custava caminhar ao lado do povo, mas preferiu, numa postura elitista se dirigir de carro. São pequenas coisas como esta, que fazem o sentimento do povo se confortar. Precisamos de uma vez por todas resolver o problema das enchentes da periferia, na cidade de São Paulo, e dos municípios afetados pela chuva. Vamos trabalhar pessoal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: