Obama ordena preparação de ajuda humanitária para Haiti

Washington, 12 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou ao Departamento de Estado e ao Pentágono que preparem ajuda humanitária para, se necessário, enviar ao Haiti, abalado nesta terça-feira por um forte terremoto.

“Estamos vigiando a situação estreitamente e estamos prontos para ajudar a população do Haiti”, disse Obama.

“Envio minhas orações às pessoas que se viram afetadas pelo terremoto”, comentou o presidente americano, informado do incidente uma hora depois, segundo a Casa Branca.

Obama quer garantias de segurança a todos os funcionários da embaixada americana no Haiti, além de pedir que seu pessoal esteja preparado a enviar ajuda humanitária caso seja necessário.

A Casa Branca informou que o Departamento de Estado, a agência americana de ajuda internacional (USAID, em inglês) e o Comando Sul do Pentágono, que coordena as atividades militares na América Latina, começaram a realizar uma avaliação conjunta da situação no Haiti e a preparar um possível contingente de ajuda. EFE.

Rizzolo: Realmente o que ocorreu no Haiti foi uma tragédia, um país pobre, sem recursos, vulnerável a todo tipo de violência. Ainda não temos muitas informações sobre o terremoto, mas provavelmente a situação é trágica. A miséria que reina no Haiti é incomparável em relação aos demais países no Caribe. A ajuda dos EUA e de outros países é essencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: