Cônsul diz frases infelizes antes de gravar entrevista para a TV

SÃO PAULO – O cônsul-geral do Haiti em São Paulo, George Antoine, segundos antes de iniciar a gravação de uma entrevista para o SBT na quinta-feira, 14, soltou algumas frases infelizes em relação ao terremoto que devastou o país mais pobre da América Central. O cônsul tem mais de 100 parentes no Haiti.

Com microfone de lapela e aparentemente sem saber que o áudio já estava sendo gravado, Antoine virou-se para um funcionário da representação diplomática e disse: “A desgraça de lá tá sendo uma boa para a gente aqui ficar conhecido (…) Aquele povo africano acho que de tanto mexer com macumba, não sei o que á aquilo (…) O africano em si tem maldição. Todo lugar em que tem africano tá f…”

Após saber que o microfone de lapela estava ligado, o cônsul, já durante a entrevista, segurou um terço nas mãos, e disse estar abalado com o que ocorreu no Haiti. “Esse terço nós usamos pois nos dá uma energia positiva que acalma a pessoa. Como eu estou muito tenso e deprimido com o negócio do Haiti, a gente fica mexendo com vários para se acalmar”.
agência estado

Rizzolo: Não é possível que um cônsul pense uma coisa dessa. Agora eu não conheço o Haiti, mas sei das práticas religiososas por lá, tenho conhecimento que praticam o vodu, esse tipo de vertente espiritual. Agora não podemos jamais atribuir a uma religião essa desgraça, muito embora, pessoalmente, abomino crenças que envolam “praticas espirituais estranhas”. Sei que existem várias modalidades dessa religião na África. Em relação aos comentários sobre a população negra de lá, é lastimável esse ponto de vista desse cônsul preconceituoso. Fico indignado.

4 Respostas to “Cônsul diz frases infelizes antes de gravar entrevista para a TV”

  1. Maria de Lourdes Says:

    quanta hipocrisia nas pessoas, há uma semana Boris Casoy diz outras tanta barberagens quando se referia à mensagem de Ano Novo dos garis, agora esse outro hipocrita, que ocuoa um cargo que deveria olhar as pessoas com humanidade, escapa com o que ele realmente tem na cabeça.

  2. Victória Says:

    Como se vê não é só o Boris Casoy que diz besteiras. Um consul do Haiti é capaz de atribuir a uma religião africana uma catastrofe natural. E ainda, em outras palavras, disse que a catrastrofe trouxe dividendos ao Haiti (financeiros obvio).

  3. Eliseu Says:

    Ássim conhecemos as pessoas.
    Seria muito bom ter “audio ligado” sempre, mesmo que os canais estivessem fora do ar.
    A boca fala do que cheio está o coração.
    Deus não é religião. Deus é Amor!!. A desgraça é a falta das pessoas conhecerem a DEUS, mesmo que não haja catástrofes, doenças e acidentes.
    Se houvessem vários, seria aceitável as “práticas” religiosas paralelas, mas não existem vários, existe somente UM, ÚNICO, INDIVISÍVEL e iNFINITO. sEu nome é YAOHU, o criador de todas as coisas.

  4. Maryan Lins Says:

    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21 : 8 –


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: