SÃO PAULO – Uma pesquisa encomendada pelo Movimento Nossa São Paulo ao Ibope revelou que o índice de satisfação da população de São Paulo com a atual administração municipal caiu bruscamente de 2008 para 2009.
De novembro de 2008 a dezembro de 2009, o percentual de paulistanos que considera a administração da Prefeitura boa ou ótima caiu de 46% para 28%. Já o percentual dos que consideram a administração municipal ruim ou péssima subiu de 12% para 26%.
A avaliação foi feita com base no IRBEM (Indicadores de Referência de bem-estar no Município), que compreende aspectos como transparência e participação política, saúde, transporte, habitação, meio ambiente, trabalho, espiritualidade, sexualidade, entre outros.
A nota média de São Paulo foi de 4,8 pontos numa escala de 1 a 10. A nota 1 significa estar totalmente insatisfeito; a nota 10, totalmente satisfeito.
A pesquisa foi feita pelo Ibope, com 1.512 entrevistados, entre 2 e 16 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
agencia estado
Rizzolo: Bem , é claro que com o distanciamento de Kassab da população, o abandono da questão das enchentes, e outros problemas, a popularidade do prefeito despencou. Essa queda já se vinha observando de forma não oficial, pelas opiniões, pelo descontentamento do povo nas ruas. A pesquisa apenas corrobora uma situação que já existia.
21/01/2010 às 9:13 AM
Sou um paulistano do bairro de S. Miguel Pta., que vive em S. J. dos Campos. Todos os dias vou em sites para ver o que acontece com a cidade e em especial do meu bairro. Cresci com amigos que moraram no Jd. Pantanal e Jd. Romano, e posso te garantir que há anos é um verdadeiro descaso com que as autoridades tratam com as vilas, agora que se agravou quase que diariamente quando chove, políticos e seus “assessores” chegam fazem média e nas conversinhas. Poxa, é ano eleitoral e estão aproveitando a tragédia para bolar soluções e posteriormente, serem produtos de marketing eleitoreiro.
O povo está certo em estar descontente, de protestar e ir reivindicar para que a situação seja resolvida. As propagandas da prefeitura e do governo deviam ser retiradas até que todos os problemas sejam resolvidos.
Recentemente uma pesquisa cuja diz que 57% do povo saíria da capital por causa de tantos problemas e vai agravar ainda mais. Eu amo SP, vou 2 vezes por mês, voto no meu bairro, tenho meus amigos; mas do jeito que dá… não tem como!