Novo terremoto atinge o Haiti

Um tremor de magnitude 6,1 atingiu o Haiti nesta quarta-feira (20), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. Segundo a agência de notícias Reuters, houve pânico entre os haitianos acampados em barracas nas ruas.

O abalo ocorre oito dias depois que um tremor de magnitude 7 devastou o país, matando ao menos 75 mil pessoas, ferindo 250 mil e deixando um milhão de desabrigados, destruindo a capital, Porto Príncipe.

O tremor ocorreu às 6h03 locais (9h03) de Brasília, segundo a agência americana. O epicentro está a 60 km a oeste-noroeste da capital, Porto Príncipe, e a 42 km da cidade de Jacmel, e a uma profundidade de 9,9 km. Não houve alerta de tsunami.

Ainda não há relatos de novas vítimas.

Susto

De Porto Príncipe, o jornalista Fabiano Andrade, da rádio CBN, informou que o novo tremor foi “leve, mas suficiente para assustar os militares brasileiros”. Segundo ele, na base militar brasileira o tremor não provocou estragos, mas as consequências no resto do país ainda eram desconhecidas.

Prédios na capital que já haviam sido abalados pelo tremor do dia 12 desabaram, segundo a agência de notícias Efe.

Na cidade de Petionville, próximo à capital, jornalistas da France Press disseram que o novo tremor foi sentido durante 10 segundos.

Temendo novos abalos, milhares de pessoas têm dormido nas ruas de Porto Príncipe desde a tragédia.
Globo

Rizzolo: Realmente a situação no Haiti é trágica e nada pode garantir que não haverá novos abalos. Agora eu pessoalmente, tenho uma suspeita em relação aos abalos. É uma opinião estritamente pessoal, sem provas , baseada apenas na observação, e na constatação de uma linha de análise científica que está surgindo agora nos EUA. Á primeira vista pode parecer conspiratória, louca, sem nexo, e despropósita, mas como é uma opinião leiga, minha ,vou narrar: Existe nos EUA e na China uma nova arma chamada H.A.A.R.P (Veja Vídeo). Vale à pena analisar, concluir, e pensar. Como sempre fui um ativista à favor da natureza e tenho um Inglês fluentíssimo, analiso tudo que vem dos EUA, claro que precisa ter senso crítico e não acreditar em tudo, mas minha idéia é fazer as pessoas pensarem.

Uma resposta to “Novo terremoto atinge o Haiti”

  1. Eliseu Says:

    Seria muito comodo para todos e uma ingenuidade tremenda do povão não creditar em pelo menos 80% dos assuntos conspiracionistas.
    Até 2012 teremos 99% de certeza e se tais “conspirações” têm ou não têm fundamento.
    Eu vejo que as coisas em geral têm tomado um rumo um tanto esquisito ultimamente, em todas as áreas, principalmente na tecnológica e muitas coisas nos são ocultadas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: