Lula exalta momento do Brasil e investimento na educação

RIO DE JANEIRO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que em seu governo a educação avançou para um novo patamar e declarou que em termos gerais o país vive um momento privilegiado.

Lula participou da cerimônia de entrega do prêmio educador do ano de 2009 concedido ao ministro da Educação, Fernando Haddad, pela Academia Brasileira de Educação.

“O Brasil vive uma situação privilegiada. Nunca na história esse povo esteve com a auto-estima tão elevada. Nunca vi o povo brasileiro acreditar tanto em si quanto agora. Não temos o direito de fracassar”, disse ele em discurso na sala Cecília Meirelles.

Lula voltou a criticar governos anteriores que, segundo ele, deixaram a educação em segundo plano.

“O problema do Brasil é que presidentes da República ficaram mandatos inteiros sem construir uma universidade pública ou uma escola técnica. O Brasil estava atrofiado economicamente e na educação”, disse.

“O Brasil nunca mais voltará a pensar pequeno na educação como pensou décadas e décadas… Acabamos com a palavra gasto em educação. É investimento. Mudou-se o patamar da educação no Brasil”, acrescentou.

O presidente participa ainda de dois eventos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nesta segunda-feira.
agencia estado

Rizzolo: Realmente precisamos cada vez mais investir na educação. Não há democracia de qualidade sem cultura e sem informação, e essas duas vertentes passam pela educação de base. Os grandes problemas que a democracia no Brasil enfrenta são frutos da baixa escolaridade da população no exercício da cidadania, melhorando os níveis de educação teremos mais senso crítico e conseguiremos eleger pessoas dignas e competentes. A educação mudará o perfil do Congresso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: