Deputados criticam proposta para mudar nome da PM

SÃO PAULO – A Proposta de Emenda Constitucional que prevê a troca de nome da Polícia Militar de São Paulo por Força Pública foi recebida ontem com críticas da oposição e da própria base governista na Assembleia Legislativa. Parlamentares dizem que projeto ignora questões mais urgentes da corporação, como reajuste salarial.

“Quando eu entrei na PM o nome era Força Pública. Acredito que a PM deva ter visto alguma justificativa para essa mudança de nome. Sou favorável ao projeto, mas esperava algo mais significativo para o dia a dia do policial”, disse o deputado da base governista Conte Lopes (PTB).

O deputado Olímpio Gomes (PDT), também PM, acrescentou outra preocupação. “O meu questionamento é que ninguém diz de onde virão os recursos para cobrir as despesas dessa mudança. Quanto vai custar mudar a pintura de todas as viaturas, dos helicópteros, das fachadas dos batalhões?”, pergunta. “Será que esse dinheiro não seria melhor empregado se investido para melhorar a remuneração?”

O vice-líder do PT, Simão Pedro, criticou o envio da PEC logo após a divulgação, antecipada pelo jornal O Estado de S. Paulo, dos índices de violência recordes em São Paulo. “Discutir esse projeto é no mínimo irônico”, afirmou.

Segundo o líder do governo, Vaz de Lima (PSDB), a PEC entra na lista de projetos prioritários, que começarão a ser votados após o carnaval. Segundo o governo, a mudança contribuirá para aproximar a polícia e a população. Em relação às reivindicações salariais, o governo informou que o assunto ainda está em estudo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
agencia estado

Rizzolo: Uma verdadeiro despropósito este projeto. O nome é Polícia Militar, nome glorioso, e assim dessa forma, e com esta designação, é que o povo a conhece e a respeita, mudar para “Força Pública” não faz o menor sentido, mormente modificando-a via PEC, não acredito que os membros da Gloriosa em sua maioria aprovaram essa idéia, acreditar que mudar de nome a tornará mais dócil é um romantismo que só acalentará a marginalidade

Uma resposta to “Deputados criticam proposta para mudar nome da PM”

  1. Eliseu Says:

    Existem alguns parlamentares, que na falta do que fazer, procuram fazer as coisas tudo a seu bel prazer, ignorando as opiniões de quem vive o cotidiano em questão.
    Mesmo assim é feito com os interesses da populaçõa pobre, um parlamentar qualquer inventa alguma coisa la para mostrar que esta fazendo algo pelos pobres, mas que na verdade não fede nem cheira, sem consultar os pobres a respeito disso, e os demais votam a favor, pois a medida enganatória satisfaz apenas aos seus interesses.
    É a mesma coisa que uma criança que esta chorando com fome e ganha um pirulito e para de chorar até o pirulito acabar.
    A PM esta cada dia mais desgastada e desmoralizada seja pela mídia ou pelas autoridades civis. Em um breve futuro, ela será extinta, dando lugar para alguma invenção mirabolante de algum parlamentar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: