Mais de 60 pessoas são resgatadas após naufrágio de veleiro próximo ao Rio

Sessenta e quatro pessoas foram resgatadas com vida após o naufrágio do navio veleiro “Concórdia”, distante cerca de 300 milhas do litoral do Rio (cerca de 550 km). A informação é do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha, que foi acionado por volta das 17h de quinta-feira (18), quando recebeu um sinal de emergência do veleiro. Segundo a Marinha, todas as vítimas estão bem.

As vítimas estavam em quatro balsas que foram resgatadas. A Marinha não informou quantos são estudantes, professores ou tripulantes.

Segundo um dos tripulantes que foi resgatado, durante a travessia, o navio, com cerca de 64 pessoas a bordo, enfrentou fortes ventos antes de naufragar.

Segundo a Marinha, uma aeronave da Força aérea Brasileira (FAB) localizou, por volta das 20h, uma balsa salva-vidas com pessoas nas proximidades do local onde foi detectada a emissão do sinal.

A Marinha informou ainda que três navios mercantes que estavam navegando naquela área marítima se dirigiram ao encontro da balsa. Além disso, também partiu do Rio de Janeiro o Rebocador de Alto Mar Almirante Guillobel, com chegada prevista na madrugada do dia 20.

A Fragata Liberal estava marcada para partir do Rio às 9h desta sexta (19).

A Marinha informou ainda que o navio “Concórdia”, pertencente à “West Island College International” do Canadá, estava realizando a travessia de Recife para Montevidéu (Uruguai), tendo partido no dia 8 de fevereiro, com previsão de chegada no dia 23 de fevereiro.
Globo
Rizzolo: Ainda não sabemos as causas do naufrágio, de qualquer forma é uma sorte todos terem saído com vida , vamos aguardar mais informações. Parabéns à marinha pela operação de resgate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: