Governo Serra sonega medicamentos a portadores de diabetes

Portadores de diabetes estão deixando de receber medicamentos dos hospitais públicos paulistas mesmo com sentenças judiciais favoráveis. É o que denuncia o presidente da Associação de Diabetes Infantil do ABC (ADIABC), Marcio Krakauer, que já solicitou audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo para debater o problema. Trata-se de lei federal que está sendo descumprida pelo governador José Serra (PSDB).

No sábado (6), a entidade promoverá um encontro com cerca de 200 portadores de diabetes, apenas da região do ABC paulista.

Apesar de terem conseguido na Justiça a garantia de fornecimento de medicamentos e bombas de insulina, a determinação não está sendo cumprida pelo governo estadual.

“A entrega das medicações e insumos pelos hospitais públicos, está falha ou incompleta, quando não nula”, diz o presidente da ADIABC. “Elas trazem enormes prejuízos aos portadores de diabetes, que podem chegar até a morte”.

Os medicamentos e insumos que o governo de José Serra está sonegando aos portadores de diabetes são os análogos de insulina, bombas de insulina e seus apetrechos, entre outros.

Considerados caros, deveriam ser entregues gratuitamente aos portadores da doença, conforme lei federal assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, com o seguinte teor em seu artio 1º: “Os portadores de diabetes receberão, gratuitamente, do Sistema Único de Saúde – SUS, os medicamentos necessários para o tratamento de sua condição e os materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar”.

Fonte: Brasília Confidencial

Rizzolo: É impressionante a falta de sensibilidade e o desrespeito ao paciente que mesmo munido de uma mandado judicial encontra a impossibilidade de se obter medicamentos. O governo estadual, a essência do pensamento do PSDB , esbarra sempre na insensibilidade que dá lugar ao chamado ” choque de gestão”. Fico realmente estarrecido em tomar conhecimento desses fatos que atingem o povo pobre, abandonado, e que depende do Poder Público .

Uma resposta to “Governo Serra sonega medicamentos a portadores de diabetes”

  1. Victória Says:

    É bom que a sonegação de remedios pelo poder pública venha a tona. E pena que outros casos de sonegação de medicametos não tenham vindo a tona. É prática corrente a negação de fornecimento de medicamentos. Mas essa sonegação só caiu no dominio público por se tratar, por enquanto, de um possível candidato a disputar a eleição com a Dilma. Querem crucificar o Serra de todo jeito. Será que foi o unico? Claro que não.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: