Dilma: ‘Eu não sou Pitta e Lula não é Maluf’

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira, 20, que ela “não é o Pitta e o Lula não é o Maluf”, em resposta à comparação feita pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, na semana passada. A ex-ministra, em entrevista concedida para a Rádio Jornal, de Recife, disse que o tucano “muda de posição dependendo da plateia” e defendeu os feitos do governo Lula.

“Eu não sou o Pitta e Lula não é o Maluf”, afirmou Dilma, ao ser questionada sobre a comparação lançada por Serra. A ex-ministra, que já havia adotado um tom mais agressivo ao comparar o tucano a uma “biruta de aeroporto”, voltou a carga e criticou o ex-governador de São Paulo.

Dilma disse que achou “muito estranho” os elogios da oposição ao governo. Segundo a petista, ouvir elogios foi surpreendente “após oito anos de críticas contundentes” da oposição.

A ex-ministra também explicou a declaração sobre Serra parecer uma “biruta de aeroporto”, e disse ter feito o comentário porque considerou que o tucano “muda de posição dependendo da plateia” e isso é “típico de uma biruta de aeroporto”. “Ela age com o vento, se muda pro lado, ela vai”, disse Dilma.

A ex-ministra disse que não se esquecerá de que a oposição chamou “o bolsa família de bolsa esmola”. Para ela, os adversários do governo não percebem que o programa de transferência de renda é “uma das nossas maiores armas na luta contra a miséria”.

MST

Questionada sobre como irá se relacionar com o MST e os movimentos agrários após uma eventual vitória nas eleições, Dilma disse que não considera “cabível” vestir o boné do movimento, como fez o presidente Lula em diversas ocasiões, porque “governo é governo e movimento é movimento”. No entanto, a ex-ministra afirmou ser contra a repressão aos movimentos sociais quando estes fazem “manifestações pacíficas”.
agência estado

Rizzolo: Não resta a menor dúvida que Serra quis desqualificar o governo Lula e a pré candidata Dilma Rousseff quando fez tal comparação. Apenas analisando a afirmação de Serra, tal atitude denota o que eu venho há muito dizendo: falta total de discurso. Mesmo o fato de agora a oposição decidir elogiar o Bolsa Família, quando durante anos criticava o programa duramente, denuncia o óbvio: total falta de discurso. Até entendo a situação política da oposição ao ter que enfrentar um governo com 70% de popularidade, contudo não deixa de ter seu lado cômico.

Uma resposta to “Dilma: ‘Eu não sou Pitta e Lula não é Maluf’”

  1. José Carlos Says:

    Rizzolo,
    Com toda sinceridade acho uma injusta a colocação feita pela imprensa a Dilma quando ela diz que a Ex-Ministra toma um tom mais agressivo na sua campanha por comparar o pré-candidato da oposição Zé Serra a um biruta de aeroporto.
    O que estamos assistindo, nos diversos discursos do Zé Serra, é que ele usa para cada platéia um discurso diferente, ora elogia o governo, ora critica o que torna a comparação bastante coerente.
    Agressivo mesmo foi a comparação que o Zé Serra fez de Dilma com o Pitta e Lula com o Maluf além de maldosa, pois todo o Brasil sabe que o Maluf e Pitta não só foram presos como também estão envolvidos com peculatos e outros tipos de irregularidades.
    A mim pouco importa se a mídia A ou a B vai vota com o candidato X ou o Y o que ela não pode é usar de dois pesos e duas medidas com estamos vendo a todo momento, pois o povo merece respeito e informações fidedigna para tirar sua próprias conclusões. Ale do que não foi para isso que lutamos tanto por uma imprensa livre. A não ser que eles que comandam a mídia considere a injustiça liberdade de expressão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: