Tuma Júnior marca entrevista e depois se nega a dar explicações

Depois de a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça anunciar uma entrevista coletiva, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, afirmou que não daria explicações sobre sua suposta ligação com a máfia chinesa, conforme reportagem publicada no Estado de S.Paulo desta quara-feira, 5. Numa rápida declaração à imprensa, Tuma Júnior disse que ainda não teve acesso à investigação da Polícia Federal que mostra a relação dele com um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo, Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li. “Não tive acesso. Mas prometo falar assim que tiver”.

A entrevista foi prometida e anunciada pela assessoria de imprensa durante todo o dia. Após mais de cinco horas de espera por parte dos jornalistas, Tuma Júnior anunciou a desistência. Mais cedo, ao Estado de S.Paulo, ele disse que não era dono do cargo que ocupa. “O cargo não é meu”, afirmou, minimizando as acusações. “Eu não fiz nada”.

Tuma Júnior almoçou com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, durante reunião convocada às pressas para discutir o seu suposto envolvimento com Paulo Li.

agencia estado

Rizzolo: Sinceramente, acho um pouco prematuro acusar de forma contundente o policial e secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, até porque como ele mesmo afirmou ainda não teve acesso às investigações. Agora é intrigante pensar que Romeu Tuma Junior, com seu passado de combatividade, honestidade, passa de uma hora para outra como acusado de vínculo com o crime organizado. Sem querer defender, tampouco especular, é válida uma reflexão sobre o fato de que só agora, nesse ano de eleição, é que surgem especulações em relação a membros do governo Lula. Romeu Tuma Junior deve uma explicação ao povo brasileiro, e terá a oportunidade devida para responder a tais acusações que do ponto de vista pessoal, pelo que conheço de sua pessoa, não procedem. Vamos aguardar a versão dele.

2 Respostas to “Tuma Júnior marca entrevista e depois se nega a dar explicações”

  1. ANA CRISTINA Says:

    VAMOS FICAR DE OLHO..ANO DE ELEIÇÃO….

  2. AHUMADA Says:

    DAQUI PRA FRENTE É SO ISTO QUE AGUARDAMOS, TAL QUAL O MENSALAO, O PIG + INCOMPETENTES ASSIM O QUEREM.
    FACTOIDE DA IBOPE, COLOCA O GOVERNO EM DESCREDITO E PODE REVERTER O EMBATE ELEITORAL.
    O POVO É UM MERO OBJETO DE VOTO… SOMENTE ISTO.
    DEVEMOS RESPEITAR A LIBERDADE DA IMPRENSA, TODAVIA NAO DEVEMOS QUE A MATERIA PENSE POR NOS, MUITO MENOS, SEJA DESCARADAMENTE, INDUTIVA.
    COMPRAMOS INFORMAÇOES, E NAO A IDEIAS PRONTAS.
    O CANSEI, DEVERIA SER CONTRA A IMPRENSA MARROM E SEUS ALIADOS ” INSTITUCIONALIZADOS” , ISTO SIM!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: