Dilma ‘estranha’ proposta de Serra de ter PT no governo

IPOJUCA, PE – A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ter achado “um pouco estranho” a sugestão do tucano José Serra, que indicou que espera ter o PT no governo em caso de vitória da oposição nas eleições. “Acho que temos projetos distintos. Eles foram contra o presidente Lula durante tanto tempo, fizeram oposição tão raivosa e agora que temos 75% de aprovação para o governo e mais de 90% para o presidente Lula, isso soa um pouco estranho”, disse Dilma.

A ex-ministra da Casa Civil está nesta sexta-feira, 7, no Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, em Ipojuca, região metropolitana de Recife, onde participa do lançamento do primeiro navio petroleiro do Programa de Modernização e Expansão da Frota/Programa de Aceleração do Crescimento (Promef/PAC), em Pernambuco.

Vestindo calça jeans e blusa branca, a petista também comentou a repercussão de seus “deslizes” de pré-campanha. “Parece que a única pessoa que tem deslizes sou eu. Todo o resto é absolutamente impecável e perfeito. Eu acho que todas as pessoas, sem exceção, erram e acertam. A minha pré-campanha está sendo uma experiência única, principalmente pelo contato com a população. É ali que vou aprender”, finalizou.

Debate

Nesta quinta-feira, 6, no debate entre pré-candidatos à Presidência realizado no Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, o ex-governador de São Paulo afirmou que espera ter o PT e o PV ao seu lado caso vença as eleições.

“Se vier a ser eleito, eu vou querer, pode parecer uma heresia, mas vou querer tanto o PT quanto o PV no governo, em função de objetivos comuns, com base num programa”, declarou José Serra.
agência estado

Rizzolo: A princípio soa estranha a afirmação, contudo não vejo com um olhar de desconfiança essa visão integrativa partidária de Serra. Precisamos analisar o que é bom para o Brasil, e se Serra vencer as eleições, e fizer uma composição saudável com o PT quem sairia ganhando é o Brasil. Contudo difícil é para o PT entender que para se governar é necessário correlação de forças, com efeito uma ala radical do partido não quer se misturar com absolutamente ninguém, e não é a Dilma, é o PT. Tive uma experiência há pouco nesse sentido, todos sabem que apóio Dilma, escrevo no Blog da Dilma, tem lá uma foto minha no seu Blog, e conheço a Dilma. Na tentativa de me aproximar do PT, mesmo não sendo do partido, escrevi um email a vários líderes do PT. Sabem quantos me responderam? Nenhum….. Numa posição de superioridade simplesmente me esnobaram, me humilharam,…para eles sou um burguês excêntrico e Dilmista, não petista, portanto ” dá um gelo nele”, triste hein!

Uma resposta to “Dilma ‘estranha’ proposta de Serra de ter PT no governo”

  1. Eldio Suzano Says:

    É interessante ver o José Serra falar em união durante sua campanha! Porque então ele não ajudou o Lula a governar ao invés de criticar.

    Neste ponto a Dilma tem razão: as propostas para o Brasil são muito diferentes para ele dizer que vão governar juntos.

    Outra coisa é usar o discurso que o Ciro Gomes usa pregando a união partidária em prol do Brasil. O Ciro seria capaz de fazer isso porque não é radical para nenhum dos lados agora, o Serra, que usa a bandeira da privatização e tenta enrolar a população com essa história de ser o pai dos genéricos, dizer que vai fazer isso….. é brincadeira!!

    Só para constar: o pai dos genéricos foi Jamil Haddad, autor do decreto dos medicamentos genéricos no governo de Itamar Franco (quando foi Ministro da Saúde) que já morreu e não pode cobrar a autoria.

    Eldio Suzano


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: