Senado manterá reajuste a aposentados em 7,7%, diz líder do governo

BRASÍLIA – O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira, 18, que manterá o reajuste do salário dos aposentados em 7,7%, como está na Medida Provisória (MP) aprovada há duas semanas pela Câmara dos Deputados. O líder disse, no entanto, que fará duas correções no projeto que, se aprovadas, tornarão obrigatória uma segunda análise da MP pela Câmara dos Deputados.

A primeira alteração será, segundo o senador, em uma das tabelas anexadas à Medida Provisória. No texto, os benefícios são reajustados em 7,7%, mas na tabela o teto das aposentadorias está reajustado em apenas 7%. O erro ocorreu porque, durante as negociações, o reajuste que era previsto em 6,14% pela MP original foi alterado para 7% e depois para 7,7%. Na troca de índices, um deles não foi corrigido na tabela.

Jucá também pretende fazer mudanças na emenda que acaba com o fator previdenciário, aprovado pelos deputados. “Sobre os aposentados, vou manter o índice de 7,7% e consertar a tabela, que veio com problema. Em relação ao fator, vou procurar uma alternativa porque o fim do fator simplesmente não é bom”, afirmou o líder governista. A Medida Provisória de reajuste das aposentadorias vence no dia 1º de junho. Se o texto não for aprovado até lá, perderá o efeito e nenhum aumento será concedido, a não ser o reajuste inflacionário previsto em lei.

agencia estado
Rizzolo: Alternativa em relação ao fator previdenciário? Não…. Depois de tudo o que foi dito na camara, o apoio de vários setores, a luta dos aposentados, o líder do governo no Senado, o Sr. Romero Jucá (PMDB-RR), alega que vai procurar uma alternativa, “porque o fim do fator realmente não é bom” ? Realmente é lamentável e imagino eu a alternativa que será proposta e a reação dos aposentados. Não é possível que ainda existam parlamentares que insistem em ficar insensíveis à causa dos aposentados. Se o argumento é falta de recurso, lancem mão do pré sal, aumentem impostos, diminuam os empréstimos ao FMI, enfim façam o que quiser, apenas não desapontem os pobres aposentados do nosso país.

Publicado em últimas notícias, Brasil, cotidiano, duas mudanças no projeto, economia, geral, Jucá disse que a urgência das medidas, News, notícias, Política, Principal. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . 3 Comments »

3 Respostas to “Senado manterá reajuste a aposentados em 7,7%, diz líder do governo”

  1. samuka Says:

    OBS , SE LULA FOR A FAVOR DOS 7.7% DE AUMENTO CONTINUO COM PARTIDO PETISTA , MAS SE FOR CONTRA O AUMENTO MUDAREI DE PARTIDO , NAO SO EU MAS MILHOES DE PESSOAS ESPALHADAS POR TODO O BRASIL **** ABRA O OLHO SR. LULA .*****

  2. geraldo Says:

    se o lula não aprovar este reajuste eu nunca mais voto no pt junto comigo toda a minha familia que são mais de 100,sem contar os meus amigos…abra o olho,lula.

  3. Jean Arnaldo Silva Says:

    poxa pq nao pagar aos aposentados um indice tao baixo ja, sendo que as perdas foram muitas,
    uma coisa e certo olha so povo Brasileiro, acordem, se ele nao DER, CHEGA DE MENTIRAS E DO PT, VAMOS MUDAR DE PARTIDO, AI ELE QUEBRA A CARA, BABACA, ELSE SIM GANHA MILHOES DE DINHEIRO,POR ISSO NAO PRECISA PEDIR MERRENGAS, E O SALRIO DELE DE APOSENTADO SO PQ CORTOU UMD EDINHO VS SABIAM…ELE E PAOSENTADOPOR INVALIDEZ, AGORA PESSOAS QUE ESTAM MORRENDO DE CANCER, NAO CONSEGUEM SE PAOSENTAR POR INVALIDEZ TEMQUE ESPERAR MORRER, PQ ELE NAO AUTORIZA OS EPRITOS DO INSS A APOSENTAR.. ISSO E O NOSSO PRESIDENTE….LULA…OLHO ABERTO PESSOAL.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: