PSDB diz que processo do PT contra Serra é “cúmulo da inversão ética”

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), criticou o PT por dizer que irá processar o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra. Segundo ele, o processo do PT é o “cúmulo da inversão ética”.

Nesta quinta-feira, o PT decidiu interpelar judicialmente Serra para que ele confirme ou não a declaração na qual atribuiu a Dilma Rousseff (PT) a responsabilidade pela confecção de um suposto dossiê contra ele. Se reafirmar, será processado, segundo os petistas.

“Quem deve alguma explicação a respeito dessa fábrica de dossiês é o PT e a campanha da Dilma”, escreveu o senador na sua página no Twitter.

Segundo o tucano, “se a Dilma não manifesta repúdio ao que foi feito, não manda embora e nem entrega os malfeitores, então ela assume a responsabilidade por mais essa trapalhada. Não adianta inverter as coisas.”

Depois de uma reunião entre o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o secretário-geral do partido, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), o partido decidiu processar Serra.

“Um candidato à Presidência não pode ficar fazendo acusações ao léu. Se ele confirmar o que disse, entraremos com uma ação por danos morais. Ele terá de provar o que falou. Essa declaração é uma lesão à imagem de Dilma”, defendeu Cardozo.

No sábado, a revista “Veja” divulgou que petistas articularam a montagem de uma equipe de espionagem para confeccionar dossiês contra adversários, mas a estratégia não teria ido adiante, em razão de intervenção de outra ala do partido.

Ontem, Serra comentou pela primeira vez o episódio. “A principal responsabilidade desse dossiê é da candidata Dilma. Não tenho dúvidas”, afirmou. A ex-ministra da Casa Civil rebateu a acusação. “Isso é uma falsidade. Não vou ficar batendo boca, mas isso é uma falsidade.”

24 horas news

Rizzolo: De forma nenhuma, se o pré candidato fez uma acusação terá que arcar com o ônus da prova, para tanto do ponto de vista jurídico o remédio por hora é a interpelação judicial. Ora, não é possível que um partido faça uma acusação dessas desprovido de provas simplesmente por desespero político. Por bem o partido dos trabalhadores ingressou com a devida ação, agora Serra terá que provar ou se desmoraliza ainda mais.

Uma resposta to “PSDB diz que processo do PT contra Serra é “cúmulo da inversão ética””

  1. Agostinho J. Rosa Says:

    Caro Rizzolo, toda esta celeuma resume-se em um livro do premiado jornalista Amaury Ribeiro Jr, que será publicado logo após a copa do mundo. O jornalista é ligado ao grupo do ex-governador Aécio Neves, e dizem, estes dados, a pedido deste grupo, serviriam de munição contra o Serra, na época em que Aécio disputava a vaga de candidato a presidência da república. O livro narra de como o processo das privatizações tornou-se um crime de lesa-pátria, envolvendo Alexandre Burgeois e Gregório Marins Preciado, genro e primo de Serra respectivamente, como beneficiários diretos das falcatruas. Portanto, a tentativa do PSDB, de mais uma vez trazer de volta a figura dos “aloprados”, configura desespero da campanha tucana e uma forma de se prevenir contra o conteúdo do livro. A mídia tucana (Folha, Estadão, Globo e Veja) e o PSDB tentaram inflar o “escândalo” de mais um dossiê, jogando no colo da Dilma e invertendo o ônus da prova, só que desta vez o PT terá tempo de interpelar os acusadores na justiça. Percebeu que a mídia não discute o conteúdo do dossiê? Se envolvesse membros do PT, os nomes estariam em manchetes garrafais nestas publicações.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: