Lula diz não querer estragar relação com aposentados, mas descarta “extravagância

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não vai se deixar levar por “qualquer extravagância” ao decidir se vetará ou não o reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo, aprovado pelo Congresso.

O prazo para a decisão é amanhã. Ele também afirmou não querer estragar a relação que tem com essa parcela da população.

“Não pensem que eu me deixarei seduzir por qualquer extravagância que alguém queira fazer por conta do processo eleitoral. Minha cabeça não funciona assim. A eleição é uma coisa passageira e o Brasil não jogará fora no século 21 as oportunidades que jogou fora no século 20”, afirmou Lula em entrevista após participar da inauguração de um gasoduto da Petrobras em Queluzito (MG).

Ele disse já ter tomado a decisão, mas que só se pronunciará amanhã, depois de uma última reunião com ministros. Lula afirmou que o Brasil vive um momento bom e ele não vai estragá-lo.

“Eu acho que esse momento é muito bom e eu não vou estragar. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelos aposentados brasileiros. Eu vou fazer aquilo que eu achar que é melhor para o Brasil, para os aposentados. Eu não vou estragar minha relação com os aposentados, não vou estragar minha relação com ninguém”, disse o presidente.
Uol
Rizzolo: Comentário curto: Bem dinheiro para não estragar a relação que Lula tem com os aposentados o Brasil possui, agora vamos ver o que ele vai fazer. Se dar uma vida digna a quem trabalhou é extravagância a coisa fica bem feia não é ? O melhor para os aposentados é fazerem parte dos benefícios da riqueza do País como o pré sal e tudo aquilo que faz hoje do Brasil um páis próspero, por isso não tem desculpa, fim do fator previdenciário, já ! E tem mais presidente, se vetares o fim do fator previdenciário estarás desapontando aliados da Dilma como eu, que dou minha humilde contribuição escrevendo meus textos no Blog da Dilma.

Publicado em últimas notícias, Brasil, cotidiano, economia, geral, Lula não fará "extravagância" em reajuste, News, notícias, Política. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . 4 Comments »

4 Respostas to “Lula diz não querer estragar relação com aposentados, mas descarta “extravagância”

  1. José Wilson Marques de Araujo Says:

    Ilmo.Sr. Presidente.
    Não é extravagancia é um direito liquido e certo dos aposentados.
    Saudações

  2. Cláudcio Says:

    Ora bolas , está aí o ROBIN HUD tupiniquim , tirando dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo para dar ao que ganha um salário mínimo, sujeito grosso e demagogo este lula.
    A minha satisfação é de que este trabalhador que hoje apóia o lula, amanhã será o aposentado que ficará chorando sobre migalhas, isto se confirmará viu, trabalhador tolo.

  3. Victória Says:

    Chamar de extravagência o aumento dos aposentados parece ate gozação do nosso Presiidente que tem se mostrado uma pessoa bem extravagante e cheio de extravagências. A citar seus a fauna amiga latino-americana, aliás eclética, tem até indio o Evito Morales.

  4. jose mendes Says:

    Não existe nada no mundo que desfigure o caráter de uma pessoa como a politica,vejam o presidente LULA, radical ao extremo quando ainda não era politico,após sua entrada na politica foi se transformando aos poucos e hoje não é nem sombra daquele sindicalista comprometido com as causas trabalhistas,passou a fazer media com todos e passou definitivamente para o lado de maior poder económico,que são os banqueiros e grandes capitalistas,isto não é um grande exemplo que a politica estraga qualquer um?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: