UGT DIZ QUE LULA MOSTRA FALTA DE COERÊNCIA AO MANTER FATOR PREVIDENCIÁRIO

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), em nota à imprensa, vem a público manifestar sua estranheza em relação à incongruência com que o governo do presidente Lula trata os aposentados brasileiros. Ao decidir acompanhar a decisão da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e garantir o reajuste de 7,7% para os aposentados que recebem acima do salário mínimo, o presidente Lula mostrou coerência com seus vínculos com a classe trabalhadora e com os trabalhadores que se aposentaram após dedicar a vida inteira ao Brasil.

Mas, ao manter o Fator Previdenciário, que pode gerar prejuízos de até R$ 1.000,00 aos trabalhadores ainda na ativa prestes a se aposentar, o governo do presidente Lula mostra falta de coerência. Desestimula, com a decisão, os milhões de brasileiros que contribuíram ao longo de décadas e que agora, com a manutenção do fator previdenciário, serão obrigados a trabalhar muito mais e a amargar prejuízos no seu sustento.

Ou seja, reajusta em 7,7% para quem ganha acima do mínimo e reduz renda para quem já tem direito a se aposentar. Uma decisão absolutamente incoerente contra a qual a UGT se mobilizará para buscar respeito aos nossos aposentados e, ao mesmo tempo, garantir os contratos para manter renda em vez de reduzir as aposentadorias.
ceará agora

Rizzolo: Todos sabem da minha luta pessoal, solitária neste Blog em me indignar diariamente contra a existência do fator previdenciário. Minha indignação é maior ainda, quando eu, apoiando a candidatura Dilma vejo a insensatez e a indiferença de Lula em relação aos aposentados. O reajuste foi coerente, mas manter o fator previdenciário quando o Congresso já o tinha extinguido, foi um golpe rasteiro, um desrespeito ao Congresso Nacional. O pior, esse veto atinge na verdade quem mais cedo começaram a contribuir, ou seja , aos mais pobres. Fica aqui meu registro como de uma pessoa fiel à Dilma Rousseff e ao povo brasileiro, mas que não se conforma com as contradições do presidente Lula, isso vale uma reflexão por parte dos aposentados em face de esta atitude do presidente. Temos que encontrar uma saída, nos mobilizarmos para derrubar o veto do presidente. Uma pena !!

“Chega de corrupção e rolo, para deputado federal Fernando Rizzolo PMN 3318 “

Publicado em últimas notícias, Brasil, cotidiano, economia, Este veto ao fator é uma grande decepção, fator previdenciario ultimas noticias, fator previdenciário, fator previdenciário audiência em 10 de julho, Fator Previdenciário é "escravidão sem cor, fator previdenciário deve ser apreciado com urgência, fator previdenciário dia 13/07/2009, fator previdenciário e Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), fator previdenciário e o pré-sal, Fator previdenciário e os sindicalistas, fator previdenciário Lula não irá se opor, fim do fator previdenciario ultimas noticias, geral, Lula veta fator previdenciário, Mantendo aquilo o que já vem fazendo em seu governo, News, notícias, Política, Principal, www.fimdofatorprevidenciario.com.br. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . 4 Comments »

4 Respostas to “UGT DIZ QUE LULA MOSTRA FALTA DE COERÊNCIA AO MANTER FATOR PREVIDENCIÁRIO”

  1. Edison Hugo Rios Says:

    Caso o Fator Previdenciário seja vetado pelo Presidente Lula, nós aposentados, pensionista e familiares, vamos vetar o PT e todos os canditados em todas as esferas na próxima e outras eleições. E não podemos esquecer do PSDB.

  2. Edison Hugo Rios Says:

    Então, solicito que deletem o que foi escrito no e-mail.

    Edison Hug Rios

  3. Jorge Eli da Silva Says:

    O Presidente Lula, prejudicou bastante os trabalhadores que tem os menores salários. Com o “veto” do “Fator Previdenciário”, este “Fator” é escravidão dos trabalhadores que ganham menos.
    Presidente Lula, se todos os cidadãos brasileiros que contribui-se com o “Maldito Fator Previdenciário”, seria mais justo. Acabando com esta desigualdade desrespeitosa, que existe entre o povo brasileiro.
    Presidente Lula, mas nas eleições os votos são todos iguais.
    É este tipo de tratamento que os companheiros e companheiras não suportam mais.
    Presidente Lula, os companheiros precisam trocar urgente os “Parlamentares que compõem o “Congresso Nacional”.
    O povo brasileiro já não aguenta mais as manobras e inverdade de pessoas que compõem este “Congresso”.
    Enquanto isso o “Maldito Fator Previdenciário” fica massacrando os trabalhadores que ganham menos. Que já faz 10 anos. É uma vergonha.

  4. mauricio Says:

    Esse lula decepcionou us aposentados agora decepciona o verdadeiro trabalhador, aquele que começou a trabalhar cedo com carteira como eu, e sempre votei nele e o admirava ate esse dia 15 de julho, que para mim passa a ser o DIA NACIONAL DA TRAIÇÃO, deveriam voces deputados apresentar um projeto de lei criando esse dia que vai ficar marcado na mem´ria de todos os brasileiros que trebalha.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: