Mão Santa defende derrubada do veto ao fim do fator previdenciário

O senador Mão Santa (PSC-PI) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (16), a derrubada do veto presidencial à extinção do fator previdenciário . O senador disse que o reajuste de 7,72% aos aposentados e pensionistas da Previdência Social que ganham mais do que um salário mínimo é uma “vitória de Pirro”, referindo-se a uma conquista que não traz grandes benefícios, uma vez que o valor real acrescido aos vencimentos, segundo ele, é irrisório.

Na avaliação de Mão Santa, mais importante para os trabalhadores é o fim do fator previdenciário – também aprovado pelo Congresso e vetado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A aplicação do fator previdenciário no cálculo das aposentadorias, explicou Mão Santa, reduz justamente os vencimentos daqueles trabalhadores que estão nas faixas salariais mais baixas.

– Quem ganha, como a grande maioria, salário mínimo, vai ganhar R$ 10 [com o reajuste]. É bom? É bom. Mas a grande conquista seria enterrar o fator previdenciário – disse Mão Santa, ao sugerir que as duas Casas do Parlamento se unam para derrubar o veto.

Em aparte, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirmou que o presidente Lula sancionou o aumento por ser 2010 um ano eleitoral. Na avaliação do senador, como Congresso aprovou o reajuste, o presidente iria se indispor com os eleitores, caso vetasse o aumento. O senador Romeu Tuma (PTB-SP) também ressaltou o trabalho do Congresso Nacional em conjunto com a sociedade pela aprovação do reajuste.

Já o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que, mesmo que a sanção presidencial seja por motivos eleitorais, o importante é que os aposentados e pensionistas serão beneficiados. Paim também considerou a possibilidade de derrubada do veto ao fim do fator previdenciário, que, em sua opinião deve ser feita por meio de votação aberta.
infojus
Rizzolo: É a pura verdade muito bem colocada pelo Senador, vamos todos continuar nessa luta na derrubada do veto presidencial.

” Chega de corrupção e rolo, para deputado federal Fernando Rizzolo ” PMN 3318

Publicado em últimas notícias, Brasil, cotidiano, economia, geral, News, notícias, Política, Principal. Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . 33 Comments »

33 Respostas to “Mão Santa defende derrubada do veto ao fim do fator previdenciário”

  1. paulo Says:

    Parabens senador Mão Santa, eu concidero o sr.o melhor senador deste pais uma pena não telo como presidente, ai sim con certeza as questões sociais seriam melhora tratadas

    • edumoura Says:

      É uma honra ter elementos como Senador Mão santa que preocupa com o povo brasileiro, pois de fato este fator previdenciario é uma vergonha para o cidadão trabalhador é um absurdo este presidente Lula fazer o que fez traindo o povo brasileiro. Tem que ser respondido nas urnas TEM QUE SER DERRUBADO URGENTEMENTE ESTE VETO e mostrar que somos brasileiros e temos dignidade.
      Parabéns Senador Mão Santa e a todos que lutam pelo povo brasileiro porque somos patriotas e devemos ter dignidade. Só assim o pais crescerá mais e mais com confiança.

      • Claudia Says:

        Senador.
        O Presidente Lula, veto o “Fator Previdenciário”, que é a escravidão dos trabalhadores, de menores salários.
        Senador.
        Vocês não esqueceram deste “Maldito Fator Previdenciário”.
        Depois do “veto” do Presidente Lula, ninguém fala mais nada deste “Maldito Fator Previdenciário”.
        Senador.
        Se todos pagassem este “Redutor do Fator”, independente de faixas salariais seria mais justo.
        Por que só os que ganham menos tem que pagar este “Maldito Redutor do Fator”.
        Senador.
        Precisamos acabar com esta “desigualdade” neste país, entre o povo brasileiro.
        Senador.
        Pergunta para o nosso Presidente Lula, se na contagem dos votos. Os votos não são todos iguais.
        Senador.
        Isto que deixa os companheiros e companheiras deste país, irritado.
        Senador.
        Não vamos deixar, cair em esquecimento este “Maldito Fator Previdenciário”, porque já faz 10 anos.
        Senador.
        Estamos com você, vamos derrubar este “veto” do Presidente Lula.

  2. vera Says:

    Senador Mao Santa são pessoas como o Sr. e o Senador Paulo Paim que nosso Pais precisa a gente percebe que os Srs são humanos e se preocupam com o proximo parabens ,estou torcendo pela derrubada do veto do fator previdenciario pois a muito tempo estou aguardando este momento . Abraços

    • Paulo Roberto Says:

      Bom dia Senador Mao Santo e Paulo Paim e desses homens que precisamos nesse pais , ter corajem e respeito a todos brasileiros, voces merece esse lugar onde estão.

      Obrigado …….e que voces continua para sempre assim

  3. Natercia vieira dos santos Says:

    parabens senadores por seu apoio aos aposentados e pensionistas . poisLula prometeu que o governo dele seria ajudar,aos aposentados quando estava para ser eleito.e agora nao estava comprindo com o prometido .Agradeço a voçes senadores Mao santa e paulo paim por essa luta vamos lutar para derrubar o fator previdenciario um abraco

  4. jose francisco Says:

    Lula só vetou porque ele não pertence a classe trabalhadora ele agora e senhor de engenho,pra que libertar os escravos do famoso fator previdenciario.

  5. Lori Says:

    É isso aí, esse veto do presidente precisa ser derrubado, ele é contra os trabalhadores. que trabalham 35 anos e contribuem para a previdencia. e quando precisam ficam aí com essa novela meses e meses pra dar um aumento de centavos para os aposentados parece esmolas,enquanto os aumentos pra eles “os grandes” é desidido em horas entre quatro paredes.e não é centavos é 10,20 % sobre seus salários gigantes que não quebra a previdência. e sobre o fator seria bom que fosse aplicado para o” lula “e sua familia ,juntar a idade deles e trabalhar duro o restante do tempo. garanto que ele não pensaria duas vezes pra sancionar o fim desse fator assissino dos trabalhadores que realmente trabalham para o Brasil.

  6. Célio Gentil Says:

    Senador Mão Santa, nesta hora de grande importância prática, é que identificamos o verdadeiro valor de um homem público que defende a força trabalhadora deste país. Quem acreditava que nosso presidente aprovaria esta mudança agora sabe que temos um ex-metalurgico que sempre usou a classe para tirar proveito próprio. Nosso presidente precisa saber que temos pessoas como o Sr. que não aceita as decisões absurdas vindas do planalto e que o direito adquirido dos trabalhadores deve ser respeitado. Derrubar este veto é respeitar nossa Carta Magna sobre os direitos dos Brasileiros.
    Estamos acreditando na sua força para conscientizar seus colegas nesta missão nobre em busca da justiça real.
    Parabéns pela sua posição e terá sempre nosso apoio.

  7. Liane maria Says:

    Parabéns ao sr. senador Mão Santa, ´deste tipo de gente q nosso Brasil precisa na politica, vamos trabalhar para derrubar o FATOR PREVIDENCIARIO, O sr. presidente , se fosse assalariado, com certeza iria querer q derrubada do fator!!!!! Muito me admiro, ele vetar, pois já foi empregado, talvez ele tenha se esquecido disso!!!!!
    vamos votar na marian, para presidente!!!!

    • rosa meiri Says:

      Tomara que esse senador esteja sendo sincero. Com tantas mentiras fica difícil acreditar em alguem; mas quero lembrar a Liane Maria que Marina Silva é a favor do Fator, e se fosse presidente ela o manteria.

  8. Osvaldo Says:

    PRESADOS COLEGAS APOSENTADOS, NOS FOI DADO UM PRESENTE DE GREGO, ESTE MISERO AUMENTO. A MENOS QUE NOS PROXIMOS REAJUSTES, NAO FOSSEM APLICADO O MALDITO REDUTOR, POIS SE APLICAREM, NADA MAIS E’ DO QUE DAR COM UMA MAO E TIRAR COM A OUTRA. O QUE PRECISAVA ERA O CONGRESSO E A CAMARA, SI REUNIREM E DERRUBAR O VETO DO PRESIDENTE LULA, POIS SI AS DUAS CASAS, JA APROVARAM E’ PORQUE ACHAM NECESSARIO, MESMO PORQUE ESTE CANCER CRIADO PELO MERCENARIO FHC,FOI CRIADO EM CARATER PROVISORIO, NO ENTANTO GOSTARAM DA ROUBALHEIRA E PERMANECEU ATE HOJE, CONTAMOS COM O SENADO E A CAMARA , PARA EXTIRPAR DA FACE DA TERRA , ESTE MAL.

  9. José Oliveira Feitosa Says:

    Retificando e pedindo desculpa para o Senador Mão Santa porque no meu comentário anterior o chamei de deputado.

  10. Eliseu Says:

    A aprovação do aumento de 7,72% aos aposentados foi um artifício do ilustríssimo Sr. presidente Lula para “Abafar” o veto ao fator previdenciario.
    Cade ? Falaram tanto nos 7,72%, tanta gente esperneou com isso, porque não esperneiam tanto agora com o veto ao fator? É claro que não vai acontecer nada, tudo ja era combinado.
    E da-lhe futebol, dalhe copa. E enquanto isso o povo é enganado e lesado.

  11. NARCISO DE JESUS AMARAL Says:

    É óbvio que o veto a FATOR PREIDENCIÁRIO deverá se derrubado. O trabalhaor brasileiro está cançado de sofrer injustiças, principalmente no campo social. O Fator Previdenciário só faz aumentar a injustiça que o trabalhaor já está acostumado a sofrer. Derrubar o veto ao Fator, é nada mais nada menos que dar um pouco de dignidade àqueles que pretendem aposentar-se e, após sua posentadoria levar uma vida digna, ou seja poder comprar alguma coisa alé da pouca comida e remédio, que se fazem necessário à sua sobrevivência. Quero antecipadamente parabenizar a todos aqueles votarem pela derrubada do veto.

  12. Vilmar Says:

    Parabéns Senadores do Povo !
    Este fator previdenciário ciado por FHC é vergonhoso e a sansão do nosso querido lula foi uma piada, pois ele já goza a muito tempo da aposentadoria, infelizmente esqueceu da sua luta pelos menos favorecidos…
    Vá em frente Paim, sou Gaúcho e parabéns Mão Santa pelo apoio.
    Vilmar

  13. Egberto Ribeiro de Oliveira Says:

    Acho que está na hora de provar para o povo Brasileiro de que lado estão os parlamentáres. O PT se aproveitou e muito dessas questões para ganhar voto na primera eleição para presidente e agora dá a resposta com o veto. Vocês têm todo o apoio nosso. Estamos atentos aos maus parlamentáres que não se preocupam em rever as injustiças cometidas ao longo do mandato deste governo. Nós não podemos pagar o preço da incompetência, da má gestão do erário. Somos contibuintes e temos o direito de exigir as tão desejadas mudanças. Acho que a votação deve ser aberta.

  14. jose A. sartori Says:

    Deve ser derrubado o veto, nem descutir deve ser voto aberto, porque nos trabalhadores , comercio, industrias, etc, milhares de trabalhadores, tambem milhares de trabalhadores funcionarios publicos nada contra ser funcionario publico, mas a questão produtiva e quem produs da vida a nação e desprovida mal tratada na saude etc, e funcionarios publicos recebem seus proventos sem fator previdenciarios sem calculo de expectativa de vida concluo valor integral porque se industria produz comercio vende e o campo abstece de alimentos e temos este fator Previd. isto foi uma maneira de fazer caixa em cima da previdencia onde alguem tera que ter coragem não estes que estão ai, esta muito comoda, então lancem mão Cpmf, pelo menos seria algo justo para todos que tanto afirmam não ter dinheiro cx para os aposentados e futuros aposentados, mesmo que este governo e sabedor que todo o dinheiro gasto e sinônimo de impostos que retornariam aos cofres , ja sei o governo tem medo de haver um consumo a mais ou a capacidade de exportação estaria comprometida, que pais e esse, que tem desculpa pra tudo em pessoal acreditar em quem , falta gente seria na politica talvez mudar como saber mudar ou poder de mudar isto e que importaria velocidade de mudanças nosso modelo esta corrompido se lula fosse primeiro ministro já teria caido, e claro a epocá em que ele esta no governo os acontecimentos mundiais associados a politica e os congresssistas que temos as trajedias mundiais etc, fizeram dele ter um pouco mais de liberdade ate nas expressões quando fala a todo e se dirige a nois, desculpa a todos não sei e não sou dono da vertdade mas no que toca a futuro sei distingui algo permisco por exemplo um trabalhador de uma industria que a 35anos irá se aposentar e vai ter que continuar trabalhando , na verdade tirando o posto de trabalho de um jovem que vem com toda a garra , não peço nada aos politicos apenas respeito e o minimo se deve haver fp isto deveria ser perguntado ao trabaLHADOR E NÃO SER VVOTADO COM DEVIDOS INTERESSES DE CADA PARTIDO OU CONGREESSSITA ISTO IRRITA QUEM ESTA DO LADO DE CÁ, PORQUE E UM ROUBO NÃO PERGUNTARAM A MIM , APENAS APROVARAM LÁ DEPOIS DA METADE DO CAMINHO NÃO RESPEITARAM POIS SE FOSSE ALTERAR AS REGRAS DEVERIAM O TER FEITO A PARTIR DAQUELE MOMENTO ISTO E RETROSESSO, SE ME DEVOLVESSEM OS VALORES QUE CONTRIBUI APENAS REAJUSTADOS OS VALORES DE CONTRIBUIOÇÃO COM SEUS DEVIDOS JUROS E CORREÇÕES NÃO QUERIA APOSENTADORIA DEIXARIA PRA OUTRO SABE PORQUE E QUE TEM NOS ULTIMOS 35ANOS NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 970MIL % DE DESSVALORIZAÇÃO.

  15. Eustáquio S. Cota Says:

    O presidente Lula, quando fazia oposição, ou seja, quando era candidato, achava tudo muito fácil, prometia tudo para os trabalhadores e aposentados. Porque agora está achando tudo tão difícil? Neste pais só não falta dinheiro para alguns políticos corruptos. “As eleições estão chegando”. Abrem o olho.

  16. Antonio Socorro da Cruz Says:

    É isso mesmo Senadores de Deputados trabalhadores e responsavel vamos derrubar o veto desse mascarado, queremos justiça com quem trabalha nesse Pais Maravilhoso, O camarada gosta de aparecer perduando divida de outros paises devedores, dando doação e outras coisas mais mostrando sua imagem para o mundo de bonzinho e o pessoal passando necessidade, tanto é quando o individuo passa dos 50 anos tudo é mais difícil não pode nem pagar um plano de saúde e morre no corredor esperando por socorro pela saúde publica falidas.

    • ANVISO Says:

      É pena que o presidente tenha vetado. Espero que os Senadores e Deputados derrubem o veto. Já é difícil conseguir aprovações de projetos dessa natureza e quando conseguimos o presidente veta, assim fica difícil. Só peço que o POVO NÃO SE ESQUEÇA de que esse FATOR PREVIDENCIÁRIO é cria do FERNANDO HENRIQUE. Tomara que os deputados e senadores do PSDB corrijam a MERDA/INJUSTIÇA que fizeram ao criar esse monstrengo contra os aposentados. É o mínimo que eles podem fazer agora, se realmente estão preocupados com os aposentados, como pregam em suas campanhas. Quanto ao Sr. Presidente, fez muito pelo Brasil, mas dessa vez pisou na bola.

  17. JOSE FRANCISCO DAS CHAGAS Says:

    Parabens senhor Mão Santa !
    Esta é oportunidade de corrigir esta injustiça, portanto,VOTEM a derrubada do Veto ao Fator Previdenciario urgentemente. Ou na impossibilidade, façam desarquivar o Projeto do PAIM e votem. Nós que aguardamos a aposentadoria e os aposentados estamos desiludidos com essa decepção, tomara que lula tambem não se decepcione no final. Um abraço CHAGAS

  18. valdecir golo. Says:

    Senador Mão Santa, agora é o melhor momento de vocês senadores mostrarem aos trabalhadores brasileiros a cara de cada um. Muitos brasileiros não entendem muito sobre o significado do fator previdenciário, a prova disso são as pesquisas eleitorais para presidente.Por isso ele deve ser muito bem divulgado por que se todo o trabalhador brasileiro souber o que isso significa para as nossas vidas jamais votariam em um Lula da vida ou alguém que ele apoie.Continue assim senador Mão Santa que com este carater cetamente fará parte do time do Serra para que juntos podem orgulhosamente gritar”viva nós trabalhadores brasileiros”. Perguntem ao Lula com que lei ele se aposentou?

  19. Maria Tendulini Says:

    Senador, é preciso tomar medidas urgente sobre o fator previdenciário. Tenho consciencia de que a espectativa de vida aumentou e que é necessário se aposentar mais tarde. Entretanto, o fator previdenciário não é justo com quem começou a trabalhar muito novo(comum no passado). É necessário encontrar uma alternativa, pelo menos, a fórmula 85/95 seria uma alternativa que minimizaria a situação de muitos. Esse projeto foi “engavetado”?

  20. gloria maia Says:

    E agora senador ??? como posso me aposentar se ja tenho tempo como professora e não tenho idade , ja ganho muito pouco e com o o FP menos ainda . estou com vários problemas de saude e o INSS , não deixa ninguem tirar licença para se tratar , só se estiver invalido totalmente, o q fazer se contribuimos a vida toda enão temos direito de nada ???

  21. felipe hammel Says:

    espero que isso venha a acontecer pois ficaria vergonhoso tanto para a camara dos deputados que aprovou com 70% de votos favoravel e o senado com 100% por duas vezes tambem espero que isso nao demora mais 5 anos seria uma falta de respeito para com os brasileiros

  22. eduvas Says:

    Alguém poderia me responder.
    Porque o senador Paim retirou o pro jeto dele da pauta do congresso? pelo menos eu recebi essa informação pois faço um acompanhamento sistemático desse projeto.
    Eu acho que estão todos nos enrolando? Afinal o congresso votou e o presidente vetor o famigerado e injusto fator. Agora será que os parlamentares não tem vergonha na cara de estarem aceitando esse poder absolutista desse Lula.
    Se fosse por outro motivo, se não, o de roubar simplesmente da popolação mais pobre desse paíz imediatamente estariam todos, principalmente a oposição a ir para briga e quebrar o veto. Mas é lógico, porque a burquesia de vendidos irão socorrer os mais pobres nessa hora?.
    Mais fácil é dar cesta básica, franquear a entrada facilitada de negros em universidade pública, dar esmolas etc e tal.
    Porque não fazer, simplesmente justiça, devolver o que foi surrupiado do povo trabalhador que paga esse tal INSS durante a vida toda. Mais fácil é criar mais um programinha para ajudar mais vagabundos,, tipo ajuda a presidiários, bolsa isso, bolsa aquilo, pois vagabundo gosta mesmo é disso. Mas sabem vcs políticos que trabalhador que é trabalhador somente quer justiça, Não esmola…Esmola quem pede, ou é algum desvalido ou algum vagabundo sem vergonha que nunca trabalhou, ou cortou um dedo ou enganou o médico e se aposentou antes por de forma desonesta.
    Vejam o caso dos militares suas viúvas, filhas e noras aposentadoria especial,,, vejam políticos que se aposentaram no passado com apenas 2 majistraturas, ou sejam, 8 anos. Vejam os fazendeiros abonados que tem a família toda aposentada ganhando benefício sem ter nunca contribuído na altura. Vejam as bolsas que são dadas por pessoas que em absoluto necessitaria dessa ajuda,, quem precisa jamais conseguiria. Vejam a falta de vergonha desses comerciantes que ganham muito $$$$ mas estão cadastrado no banco de dados dos carentes do governo Lula. Vejam os guerrilheiros que no passado roubaram bancos e etc será que devolveriam hoje o que roubaram ontem? Vejam a falta de vergonha de jogadores de futebol que gastaram o que ganharam por dadiva de Deus no passado, gastaram tudo sem previdencia e hoje nos vamos pagar indenização para todos eles. Vejam essa sujerada toda, essa roubalheira toda. Esse monte de vergonha. Esse tal fator previdenciário, foi concedido ao governo FHC pelo congresso em troca de compra de votos,, os anões do orçamento lembram?
    É so compra e venda de interesse nesse congresso ladrão.
    Se o Bin tivesse escolhido algum congresso de algum paíz acho que hoje não estaria sendo o grande representante do mau.

  23. Eduardo Vasconcelos Says:

    Parabéns meu digníssimo senador do Piauí.
    Nesse momento é que vemos quem tem dignidade e visão da cidadania. O sr. diferentemente desses idiotas que so veêm o momento político e os seus interesses mesquinhos, e que se danem a população. Coitado daqueles que na hora em que mais precisam são estorquidos, roubados descaradamente.
    Não apanha so com o desgraçado do fator previdenciário, também são lesados pela correção das suas contribuições, quando foram pagas referenciada ao salário máximo(máxima contribuição) naquele momento e agora quando corrigidas (malediciosamente por sinal) com atualização que não conta nem com a metade do que seria justo.
    Se ferrram: com o aumento do tempo necessário para aposentar; com o redutor fatidico e com essa conta que somente vale para reduzir ainda mais o benefício.
    Como já queria o PT, um dia todo mundo no Brasil (socialista) ganhará um salário mínimo, um pouquinho menos que se ganhassem a bolsa daquilo + bolsa daquilo outro, ou outro tipo qualquer de esmola desse governo corrupto.
    Dinheiro sim: para entregar de mão beijada para os ditadores dos países Africanos, etc e tal. Jogadores de futebol, ladrão que está preso, mas tem benefíco social pago com nosso dinheiro, etc etc e tal.
    Povo não tão gado desse Brasil varonil, por favor não votem nessa corja,,, se não puder achar alguém melhor que isso que ai está, pelo menos anulem seus votos.

  24. Osmar Paulino Mendes Says:

    Solicito informações de quando sera votada na Camara e Senado a derrubada do veto presidencial da extinção do fator previdenciário. Pois completei neste mes de julho-2010, 53 anos de idade com 35 anos de contribuição ininterrupta, devo esperar esta votação para ter este direito, caso a extição seja promulgada.

    • ELIAS FERREIRA DOS SANTOS Says:

      Quando será votada a derrubada do veto presidencial da exitinção do fator previdenciário ???

  25. Chirac Says:

    C O R R E N T E C O N T R A D I L MA / L U LA
    Estamos fazendo uma corrente : LULA DISSE NÃO AO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO . NÓS VAMOS DIZER NÃO A DILMA TAMBÉM .
    Mão Santa , Vossa Excelencia compreende a dor do trabalhador . Lula é insensível . Vamos votar em Mão Santa , gente . E lembre-se : NA HORA DE VOTAR , VOTE NULO , VOTE MARINA, VOTE SERRA, VOTE QUALQUER OUTRO , MENOS NA DILMA . PIMENTA VAI DOER NO OLHO DELES TANTO QUANTO DOEU NO NOSSO.

  26. geraldo Says:

    vamos fazer um esfoço se não esse veto nunca vai ser derrubado. já se passaram 10 anos desse maldito fator e tanto a dilma com o serra são contrario a derrubado do fator. quero agradeçer aos senhores senadores e deputados que votaram a favor da derrubada do fator e pedir só mais uma vez a confirmação dos seus votos derrubando esse veto que na minha opinião veio como um desafio do executivo para o congresso nacional.

  27. O desburocratizador Says:

    Olá Vamos derrubar o Serra, vamos derrubar o PSDB, é fácil basta mostrar os burocratas que são.

    Pedimos imposto único p/ todos os produtos e serviços, pois desta forma acabamos c/ os atravessadores e acabamos c/ a tabela TIPE, veja que absurdo é esta tabela >> http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/DownloadArqTIPI.htm , esta é a maldita tabelinha manipulada no calar da noite por políticos inescrupulosos p/ favorecer os grupos dominantes.

    P/ aqueles que desejam o imposto único, segue link do site da maior autoridade brasileira no assunto >> http://www.marcocintra.org/iut/index.asp

    As substituições tributárias criadas pelos políticos Tucanos geram muita confusão e enorme custo p/ a nação.

    Os pedágios das estradas paulistas são os mais caros do mundo é favorecem os políticos do PSDB.

    O Brasil só não cresceu mais durante o governo lula porque os burocratas do PSDB atrapalharam.

    Sou a favor de acabar c/ as zonas francas nos estados da Amazônia, pois a Amazônia não deve ser industrializada e sim explorada turisticamente.

    Sou contra qualquer forma de subsidio, pois isto só serve p/ favorecimento de grupos inescrupulosos.

    Sou contra Ongs, entidades filantrópicas ou qualquer tipo de entidades s/ fins lucrativos.
    O povo brasileiro não precisa de filantropia ou esmolas e sim de emprego, educação e saúde.

    Estou nesta luta e estou a disposição de quem queira desburocratizar.

    Atenciosamente.

    O Desburocratizador.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: