Lula cancela viagem ao Canadá para monitorar ajuda ao Nordeste

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a viagem que faria hoje à tarde para Toronto, no Canadá, onde participaria da reunião do G-20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo). A informação foi dada pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que despachou nesta manhã com o presidente, no Palácio da Alvorada.
De acordo com o ministro, Lula ficou impressionado com as imagens que viu, ontem, no Nordeste, ao visitar algumas cidades atingidas pelas chuvas. Por isso, ele decidiu monitorar de perto o auxílio às vítimas.

Nesta quinta-feira, 25, o presidente visitou as áreas afetadas pelas chuvas afirmou aos governadores de Alagoas, Eduardo Campos (PSB), e de Pernambuco, Teotônio Vilela Filho (PSDB), que haverá liberação imediata de R$ 500 milhões, sendo R$ 250 milhões para cada um dos dois Estados, para utilização em ações imediatas em prol da população atingida.
agencia estado

Rizzolo: Por bem o presidente Lula cancelou a viagem, a situação das áreas afetadas é trágica. A ajuda do governo federal é essencial e de nada tem de eleitoreira como a oposição já está insinuando. O apoio do presidente Lula e a solidariedade de todos é primordial. Interessante notar que a causa do avanço do rio ainda não foi esclarecida, cada vez mais a natureza se manifesta de forma inesperada, e isso não ocorre só no Brasil, como todos sabemos. A questão ambiental é de suma importância, tão urgente quanto a social no nosso País.

Uma resposta to “Lula cancela viagem ao Canadá para monitorar ajuda ao Nordeste”

  1. Victoria Says:

    Não só a oposição desconfia das verdadeiras intenções do,Presidente como gente que vai dar seu voto a Dilma. Estamos pagando prá ver uma mulher na presidência.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: