Após questionar Serra na TV sobre os abusivos pedágios de SP, âncora é substituído

A assessoria de imprensa da TV Cultura, emissora que pertence ao governo de São Paulo, informou, na terça-feira (6), que o apresentador do programa semanal de entrevistas “Roda Viva”, Heródoto Barbeiro, será substituído por Marília Gabriela. Ela assumirá o comando do programa a partir de agosto.

O afastamento de Heródoto Barbeiro, que apresentava o Roda Viva desde fevereiro de 2009 – e já tinha sido âncora em 94 e 95, ocorreu logo depois da entrevista com o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que ficou nervoso quando questionado pelo jornalista se não teria um jeito das tarifas de pedágio não serem tão abusivas nas rodovias paulistas.

Heródoto contou sua própria experiência como usuário das rodovias, relatando que pagou R$ 8,80 para andar dez quilômetros. Serra se irritou e sustentou que “o pedágio não é caro, não”. “Eu passava lá. Eu sei que era”, reafirmou Heródoto. Serra continuou e declarou que não viu na pergunta o jornalista “dizer que em algumas estradas abaixaram”. O apresentador respondeu que “uma ou outra pode ser, mais as demais continuam muito caro”. “Mas, Heródoto, isso é um trololó petista que tem muito pouco a falar a respeito de São Paulo. Eles falam e os jornalistas acreditam, e fica a versão…”, continuou o tucano. Porém Heródoto, enfaticamente, respondeu: “Não senhor. Isso é um fato real”.
Jornal Hora do Povo

Rizzolo: A postura de Serra é lamentável e autoritária. Todos sabemos que as estradas se tornaram um bem de comércio, com pedágios abusivos, muito embora as condições em geral melhoraram, agora não aceitar uma crítica de um jornalista credenciado como o Heródoto Barbeiro, a ainda substitui-lo por puro capricho, apenas porque não concordou com seu ponto de vista, é puro autoritarismo. Bem, todos sabem que Serra é um autoritário, e de autoritarismo nós já estivemos mergulhados durante muito tempo no regime militar, acho que chega, não ?

“Chega de corrupção e rolo, para Deputado Federal Fernando Rizzolo – PMN 3318 “

Uma resposta to “Após questionar Serra na TV sobre os abusivos pedágios de SP, âncora é substituído”

  1. Ediberto Alves Says:

    Se o povo soubesse protestar de verdade contra esse modelo de comércio que se chama “pedágios”. Não veriamos tamanho abuso dessas concessionárias.

    Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: