Bienal Internacional do Livro em SP terá lançamento de 4,2 mil publicações

A 21ª Bienal Internacional de São Paulo será aberta na próxima segunda-feira, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da cidade, com a participação de 350 expositores entre os quais estão editoras que representam 900 selos editoriais. Eles devem apresentar, no período de 12 a 22 de agosto, 2,2 milhões de exemplares e 220 mil títulos diferentes.

Os organizadores esperam receber um público superior a 700 mil pessoas que poderão acompanhar os lançamentos de 4,2 mil publicações. Para isso, o número de horas de atividades aumentou em comparação com a edição anterior, passando de 700 para 1.100 horas.

O anúncio foi feitonesta segunda-feira pela presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Rosely Boschini. A feira é um dos maiores eventos intelectuais da América Latina. É realizada pela CBL e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. Por meio de um comunicado, a CBL disse esperar que haja um diferencial nessa edição em relação às demais, com a adoção de medidas para democratizar o acesso ao livro.

Os preços dos ingressos foram fixados em R$ 10,00 valor cobrado desde a edição de 2006. Além disso, haverá entrada gratuita para professores, estudantes, profissionais do livro e bibliotecários, pessoas maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos.
corrio do Brasil

Rizzolo: Estarei quase que diariamente na Bienal Internacional do Livro, no estande da Editora Scortecci, lançando o meu novo livro “ Construindo a Inclusão”, seria um prazer e uma enorme satisfação encontrar com vocês todos leitores do Blog do Rizzolo para nos conhecermos e falarmos sobre literatura, política, e Brasil. Aguardo vocês lá no estande !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: