Lugo fará sessões de quimioterapia contra linfoma em SP

BRASÍLIA – Diagnosticado com um linfoma, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, de 59 anos, desembarca nesta terça-feira (10) pela manhã em São Paulo onde vai se submeter a sessões de quimioterapia.

Apesar do tratamento, Lugo planeja adequar a agenda política ao tratamento de combate ao câncer. A ideia é que as sessões sejam realizadas nos fins de semana para que nos demais dias os compromissos de governo permaneçam inalterados.

Lugo será submetido a exames amanhã no Hospital Sírio-Libanês. O especialista brasileiro Frederic Costa será o responsável pelo tratamento de Lugo. O presidente estará acompanhado pelos médicos pessoais Nestor Martinez e Alfredo Boccia.

Boccia confirmou que o câncer do presidente está em um estado mais avançado do que o anunciado inicialmente. Porém, os exames em São Paulo é que vão “fechar o processo de diagnóstico”, disse o médico.

As informações são da Presidência da República do Paraguai. O ministro da Informação e Comunicação para o Desenvolvimento e porta-voz da Presidência, Augusto dos Santos, disse que a previsão inicial é que as sessões ocorrão a cada mês, durante um dia e meio. Mas ele admitiu que esta previsão pode ser modificada conforme as indicações médicas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu o avião Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB) e todo o apoio que Lugo necessitar. Mas, de acordo com Santos, o governo paraguaio vai arcar com todos os custos da viagem apesar da “atitude de solidariedade absoluta” do governo brasileiro. “Ele está muito otimista e isso tem a ver com sua formação espiritual. Ele próprio tentou dar incentivo a todas as pessoas ao seu redor “, disse Santos.

No último dia 4, Lugo foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um gânglio na virilha. O câncer foi descoberto após um check-up de rotina. A previsão é que ele permaneça dois dias em São Paulo.
DCI
Rizzolo: É este tipo de solidariedade que alguns condenam e não gostam no presidente Lula para com os vizinhos da América Latina, independentemente de questões de saúde ,temos que manter um relacionamento fraterno com todos. Bonita postura do governo brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: