Lula chama de “enganação” uso de sua imagem na campanha de Serra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (23) o uso de sua imagem pela campanha do tucano José Serra à Presidência, o que classificou de “enganação”. Na última quinta-feira (19), o presidenciável do PSDB usou imagens em que aparece ao lado de Lula durante seu programa eleitoral na TV, o que motivou uma representação do PT na Justiça contra o candidato.

– Todo mundo sabe que eu tenho lado, que eu tenho uma candidata, que eu tenho um partido, e todo mundo sabe quem eu quero que seja eleita presidente. É sempre muito ruim pessoas que, em momento de eleição, achem que seja possível enganar a sociedade com imagens de pessoas que você tem participação política contrária.

No último sábado, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves mandou arquivar as duas representações do PT contra Serra. Para Neves, só Lula pode contestar a inserção partidária no rádio e na TV.

Hoje, o presidente afirmou que não irá entrar na Justiça contra o candidato. Apesar das críticas, Lula afirmou que é “natural” que seus opositores o elogiem porque, passadas as eleições, eles devem se reencontrar nas “esquinas de São Paulo”.

Lula também comemorou o crescimento de sua candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, que lidera as últimas pesquisas de intenção de voto, mas evitou comentar uma possível vitória no primeiro turno.

– Se vai ganhar no primeiro ou no segundo turno não importa. O que importa é que ela vai ganhar.

O presidente também disse que irá se esforçar para eleger o petista Aloizio Mercadante governador do Estado, embora ele esteja muito atrás do concorrente do PSDB, Geraldo Alckmin, e afirmou que deve retornar a São Paulo para fazer campanha para o senador em outras quatro ocasiões, pelo menos.
R7

Rizzolo: O uso da imagem de Lula pela oposição é algo extremamente anti ético, e custo a acreditar que os tucanos chegariam a este ponto. Pior ainda é a alegação do presidente condenando tal ato, e a oposição não se manifestar. Quando poderíamos imaginar que o nível político chegaria a esse ponto, e que Serra no seu desespero usaria de tal expediente. Está no momento faltando amor próprio e discurso à oposição, e insistir na imagem de Lula é descaracterizar o próprio partido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: