Vox Populi: Dilma abre 30 pontos sobre Serra

Dilma Rousseff (PT), foi a única candidata que oscilou positivamente na medição do tracking Vox Populi/Band/iG deste domingo (12). A candidata tinha 52% da preferência do eleitorado e atingiu hoje 53% das intenções de voto. Serra (PSDB) permanece estacionado com 23%.

A oscilação da candidata está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O principal adversário da petista, o candidato José Serra (PSDB), se manteve no patamar de 23% constatado na medição de sábado.

A candidata do PV, Marina Silva, também se manteve com 9% da preferência dos entrevistados pelo instituto Vox Populi.

O número de eleitores que declaram voto branco ou nulo oscilou de 4% para 5% de sábado para domingo e os entrevistados que não sabem em quem votar ou não souberam responder a pesquisa somaram 10% do total.

Espontânea

Com o resultado da medição de hoje, Dilma abriu 30 pontos percentuais de diferença em relação ao tucano José Serra. Com esse patamar, a candidata do PT venceria as eleições ainda no primeiro turno.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Dilma também oscilou de 43% para 44%, enquanto Serra e Marina se mantiveram com 18% e 7%, respectivamente.

Lula tem 1% da preferência

A novidade na sondagem deste domingo é que caiu o número de eleitores que ainda dizem que vão votar no presidente Lula no pleito de 3 de outubro.

Desde quando o Vox Populi iniciou a publicação do tracking diária, em 31 de agosto, 2% do eleitorado ainda admitia que iriam votar em Lula na próxima eleição. Agora, esse patamar caiu para 1% na pesquisa espontânea, assim como o número de eleitores que afirma votar no “candidato do PT”, que também saiu de 2% para 1% neste domingo.

A cada dia, o instituto realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.

Fonte: iG

Rizzolo:Sinceramente, quando vejo um debate como o da Rede TV de ontem, observo que o candidato Serra passa uma imagem extremamente pretensiosa, e mesmo caindo vertiginosamente nas pesquisas, continua com a síndrome de “ Tasse”, ou seja, insiste em “ tá se achando “. Talvez isso explique a imensa rejeição do povo brasileiro em relação ao candidato tucano. Já Dilma a cada dia, se porta mais segura, firme e determinada e ao mesmo tempo capitaliza o seu senso de mulher cuidadora, isso é um fato, é a realidade.

Aliás explorar a questão da quebra do sigilo, já não mais provoca transferência de votos ao tucano, até porque são factóides fabricados, prova disso é o fato da revista Veja ter sido desmentida, na tarde deste domingo, pela principal personagem da matéria, Fábio Baracat, apresentado como se fosse dono da empresa Via Net Express Transporte Ltda, que supostamente teria participado de um aparelhamento do Estado, em reportagem assinada pelo jornalista Diego Escostegui. Em menos de 12 horas depois de chegar aos assinantes, a publicação foi desmarcarada por uma nota de esclarecimento, distribuída a todos os diários do país. Provavelmente essas variáveis expliquem essa subida dia a dia da candidata petista, uma pessoa certa para dar continuidade ao desenvolvimento do Brasil.

Uma resposta to “Vox Populi: Dilma abre 30 pontos sobre Serra”

  1. Francisco Garcia Maciel Says:

    O PSDB VOTOU CONTRA A MANUTENÇÃO DA CPMF,PREJUDICANDO A SAÚDE,COMO PODEMOS ACREDITAR SE SERRA VAI MELHORAR A SAÚDE.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: