Chico Buarque lidera grupo de artistas e intelectuais pró-Dilma

Na próxima segunda-feira, Dilma aparecerá ao lado de Chico Buarque, num evento de apoio à sua candidatura que marca o retorno do compositor à cena política. Antes, nesta semana, Dilma comparece a um jantar na casa do jogador Ronaldo, do Corinthians – encontro que causou saia-justa no comando da campanha.

Chico, que no passado se engajou nas campanhas de Lula, estava afastado da política. Em abril, sua declaração de apoio a Dilma não repercutiu, porque foi publicada em uma revista brasileira que circula apenas na França. À revista Brazuka, Chico afirmou que votaria em Dilma porque “é a candidata do Lula”.

Seis meses depois, entretanto, Chico ressurge como militante, liderando um grupo de artistas e intelectuais pró-Dilma. Num ato público convocado para o próximo dia 18, no Teatro Casa Grande, no Rio, o grupo entregará um manifesto de apoio à Dilma. Leonardo Boff, Emir Sader e Eric Nepomuceno dividem a cena com Chico.

“Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff”, diz o documento, que circula na internet recolhendo assinaturas de simpatizantes.

O jantar com Ronaldo Fenômeno está programado para quinta-feira, na casa do jogador no bairro de Higienópolis, zona oeste de São Paulo. O evento, confirmado pela equipe do marqueteiro João Santana, dividiu a coordenação da campanha de Dilma Rousseff.
Rizzolo: É através dessa grande corrente de intelectuais, professores universitários, artistas, que a campanha de Dilma ganha a cada dia mais musculatora nessa grande luta contra o retrocesso, contra o conservadorismo egoísta, contra o desprezo pelos pobres. Chico Buarque e outros intelectuais somam e chancelam que só existe uma opção, apoiar Dilma a primiera mulher presidente do Brasil.

10 Respostas to “Chico Buarque lidera grupo de artistas e intelectuais pró-Dilma”

  1. luci Says:

    Vamos eleger Dilma presidente. Contem comigo.

  2. Roberto Araujo de Oliveira Says:

    É hora de união.

    Com muito orgulho e sem medo.

    Dilma presidente.

  3. ezio de oliveira rocha Says:

    O que a CBN e GLOBO estão fazendo com a CANDIDATA DILMA é uma TREMENDA covardia, pois publicam factóides elaborados por SERRA e seus seguidores

  4. ezio de oliveira rocha Says:

    DILMA poderá dar continuidade ao programa de GOVERNO de LULA que procura diminuir a desigualdade entre RICOS e POBRES. Estarei presente ao ato de apoio para DILMA

  5. Maria do Rosário Says:

    Chico Buarque de Holanda…nós te AMAMOS!!!!!!

  6. gilda Says:

    Que haja uma grande comoção nacional em prol da Dilma e que todos possam valorar as conquistas até aqui alcançadas. Pensemos na sociedade como um todo e não nas frações vergonhosas que querem comandar nossas mentes e corações!!! Dilma/13

  7. Franzé Souza Says:

    Chico você é 10! Faz parte de nossa História, nunca fugiu da luta!!

  8. Rafael Limeira Says:

    Jamais o Nordeste teve tanto desenvolvimento, construção de várias universidades, grandes obras e combate ostensivo à miséria! A Dilma vai continuar construindo um Brasil respeitado, justo e altivo!

  9. ivan Sérgio dos Santos Says:

    É isso aí. Vamos votar em massa na Dilma. Chega de atraso para o nosso Brasil. Se os Estados Unidos elegeram um negro para Presidente, nós vamos eleger uma mulher. E que mais artistas possam apoiar Dilma.
    Ivan Sérgio dos Santos.
    Lages/SC.

  10. blunethost Says:

    gostei do seu blog. add aos meus favoritos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: