Fogo atinge favela na Zona Leste de São Paulo

Um incêndio atingia no fim da tarde desta sexta-feira (13) a Favela Tiquatira, na Avenida Gabriela Mistral, na Penha, Zona Leste de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Por volta das 17h30, 18 equipes da corporação estavam no local. Ainda não havia, no horário, informações sobre feridos. O fogo é de grandes proporções e consumiu muitos barracos da favela.

As chamas começaram por volta das 16h50, de acordo com os bombeiros. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou totalmente o Viaduto General Milton Tavares de Souza, que liga parte da Zona Leste à Marginal Tietê. Alguns barracos da Tiquatira ficam sob o viaduto, que era usado pelos bombeiros para jogar água no fogo.

A mesma favela foi atingida por um incêndio no dia 11 de julho. Cerca de 200 famílias ficaram desabrigadas e, na ocasião, o fogo atingiu uma área de cerca de 3 mil metros quadrados
G1

Rizzolo: O incêndio da favela Tiquatira, a tragedia d Fundação Casa de Campinas, tudo isso que ocorreu hoje, faz parte do elenco de medidas que não foram tomadas por parte do Estado nas questões de segurança pública, de habitação, da saúde e acima de tudo no âmbito da educação. O mais trágico nisso tudo, é que a população menos favorecida é a que sofre mais com toda essa falta de atenção. Trazer dignidade e segurança nas favelas, deveria fazer parte de um projeto maior na área de segurança pública, porém com os míseros salários dos policiais em São Paulo, tudo acaba se tornando refém do crime organizado. Duas áreas essências a serem atendidas com urgência: Educação e Segurança Pública, pagar bem professores, investir na Escola de Tempo Integral e dar salários dignos ao policiais civis e militares em São Paulo. A cidade está abandonada !!!

Uma resposta to “Fogo atinge favela na Zona Leste de São Paulo”

  1. Nelson Says:

    Tem gente que pensa que a solucao pra o desajuste social seja incendiar favelas, mas, cremos que podemos faver coisa melhor, ajuda-los levando dignidade e alegria por suas humildes moradias, por isso nossa ONG tem levado cores pra vida dessa gente carente. Esse é o melhor fogo que podemos espalhar, o da solidariedade ao nosso alcance.
    nelson/ coordenador ONG-Cores Pra Vida


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: