‘Meu tempo de clandestino já acabou’, diz José Dirceu

BRASÍLIA – Prestes a retornar ao diretório nacional do PT, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu avisou hoje que vai participar, sempre que lhe for demandado, da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República. “Eu já fiquei na clandestinidade por 10 anos. Meu tempo de clandestino já acabou”, disse Dirceu, ao chegar ao 4º Congresso do PT, em Brasília.

Questionado se não vê algum risco de tirar votos da petista, Dirceu afirmou: “Não tiro voto da Dilma e não acredito que ninguém da direção partidária lhe tire votos”. Sobre as articulações que vem comandando em prol da campanha de Dilma, Dirceu disse que viajou 70 vezes, no ano passado, a vários Estados a fim de ajudar nas negociações de alianças.

Ele aproveitou também para falar sobre as expectativas em torno de uma possível candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para a Presidência da República. Chamado por Ciro de “golpista”, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Dirceu manteve o tom diplomático em relação ao parlamentar. Disse que Ciro tem todas as condições de ser candidato e avaliou que o deputado não atrapalhará o crescimento da candidatura de Dilma. Questionado sobre o potencial eleitoral da ministra, o ex-chefe da Casa Civil arrematou: “Ela é do PT, é mulher, é socialista, é de esquerda. Tem todas as condições de ser candidata”.
agencia estado

Rizzolo: Sinceramente, entendo que já foi o tempo em que crucificar José Dirceu significava uma atitude ética na política. Na verdade esse receio do poder de Dirceu, essas acusações levianas, já deveriam dar lugar a um debate racional, sobre o papel do ex. ministro no atual momento político brasileiro. Os que acham que associar seu nome ao de Dilma provocaria uma debandada de votos, se enganam, até por que a figura de Dirceu não se mistura de forma alguma com a da pré candidata Dilma .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: