Zelaya transformou embaixada em ‘comitê político’, diz Sarney

TEGUCIGALPA – O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), criticou nesta segunda-feira, 28, a atividade do deposto Manuel Zelaya na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa e disse que a sede diplomática não pode ser usada para a abordagem de assuntos internos de outro país. Sarney, um dos principais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assegurou à Agência Brasil que Zelaya e seus seguidores transformaram a embaixada em um “comitê político.”

“Esse abuso não é bom nem para Zelaya nem para o Brasil. A embaixada brasileira tem que zelar pelas leis que regulam o asilo e não se meter em assuntos internos de outros países”, afirmou Sarney.

“Acho que o Brasil não pode deixar de oferecer asilo (a Zelaya), especialmente a um homem que foi deposto por um golpe. Mas o que está acontecendo, reconheço, é um certo exagero na ocupação da embaixada, que foi transformada em comitê político”, disse.

O presidente do Senado lembrou que o Brasil tem uma tradição de 200 anos de respeito à soberania dos países e nunca interveio em outra nação. Sarney apontou que o governo poderia ter encontrado outra forma de se posicionar contra os golpistas, mas sem interferir na situação interna.
agencia estado

Rizzolo: Desde o início desta iniciativa atrapalhada, este Blog já denunciava a incompetência da política internacional do Brasil, que sempre visou em primeiro lugar agradar a esquerdar e adular Hugo Chavez e sua turma. Ora, é claro que ia dar nisso. Observem agora, que os EUA já estão mudando de posição e responsabilizando o Brasil por esta absurda guarida a Zelaya. Lula sob os auspícios de Amorim está levando o Brasil a ter posturas erradas, inconseqüentes, e perigosas como esta e em relação ao Irã. O absurdo é tanto que se de fato o governo brasileiro não reconhece “o governo golpista”, como mantem uma embaixada naquele País ? Não foi por falta de aviso, até Sarney devolve o apoio de Lula a uma crítica envolta de bom senso. Tudo em nome do esquerdismo, do bolivarianismo, e de todas estas bobeiras latino americanas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: