Lula compara fase de crescimento do país ao paraíso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, durante homenagem na BM&F Bovespa por conta da obtenção de grau de investimento pelo Brasil, que o país não é província, mas potência no mercado de capitais. Lula destacou a fase de crescimento do pais e comparou à chegada ao paraíso.

“Nós que já vivemos num país com crescimento zero e de inflação de 80% ao mês diríamos que esse momento que estamos vivendo é quase chegar até o paraíso. Com mais um tempo chegaremos lá”, afirmou o presidente.

Em discurso na Bolsa, Lula ironizou aqueles que, no passado, diziam que o Ibovespa –principal indicador da Bolsa de São Paulo– não chegaria a 20 mil pontos. O índice alcançou o último recorde em 20 de maio, aos 73.516 pontos.

“Também se tratando de mercado de capitais, o Brasil não é uma província. É uma potência. Não queremos ser o primeiro, mas que as pessoas reconheçam que esse país faz do mercado de capitais também uma das molas de crescimento”, disse Lula.

Grau de investimento

Lula foi homenageado nesta segunda-feira na BM&F Bovespa, em cerimônia de comemoração ao grau de investimento. “A Bovespa e o mercado de capitais devem muito ao presidente Lula. O Brasil passa por uma revolução silenciosa de investimentos de longo prazo, graças à estabilidade da economia e à formação de poupança. É uma revolução cultural que veio para ficar”, disse Raymundo Magliano Filho, ex-presidente da Bovespa.

Para Manoel Felix Cintra Neto, ex-presidente da BM&F, a obtenção de grau de investimento por duas das três principais agências de classificação de risco foi uma vitória do governo Lula.

“É uma vitória do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que entra para a história com merecido crédito por ter defendido a estabilidade econômica. A solidez da economia provou mais uma vez este ano que o Brasil ficou fora do “subprime” [crise de crédito de alto risco] e mostrou que tem política econômica consistente”, disse Cintra Neto.
Folha online

Rizzolo: Não há duvida que houveram avanços significativos no governo Lula, e não foi só em função do cenário externo, mas sim da visão do fortalecimento do mercado interno através de projetos de inclusão social como o Bolsa Família. Não reconhecer isso é não querer enxergar a realidade, contudo longe estamos do Paraíso, até porque em termos de probidade administrativa, ética, moralidade, e matéria-prima humana o Paraíso ganha de longe da era Lula.

O desenvolvimento de um País não se dá apenas na visão simplista do desenvolvimento material, mas sim daqueles elementos que acompanham e norteiam uma sociedade sadia, religiosa, e temente a Deus. Comparações como esta são lamentáveis, desnecessárias e não apropriadas do ponto de vista religioso.

Uma resposta to “Lula compara fase de crescimento do país ao paraíso”

  1. granja viana Says:

    Parabens pelo blog
    muito bom
    Gostaria que conhecessem esse site achei bastante interessante
    http://www.casasgranjaviana.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: