Carroça e Almas

Rabi Leib, o “avô” de Shpole, foi abençoado com um intelecto brilhante, um desejo ardente de servir ao Criador, e um coração repleto de amor ao próximo. Apesar disso, procurava abaster-se do papel de mestre chassídico, preferindo ocultar estas qualidades e ser apenas mais um entre os muito discípulos de Rabi Dovber de Mezeritsh.

Certa vez, quando Rabi Leib caminhava até Mezeritsh, encontrou uma carroça muito sobrecarregada, que havia atolado na lama. O carroceiro gritou-lhe por ajuda, mas Rabi Leib disse: “Desculpe, gostaria de poder prestar-lhe algum auxílio. Mas não consigo levantar um peso tão grande.”

“Você é capaz, você é capaz,” respondeu o carroceiro. “Você apenas não quer fazê-lo!”

Pelo resto de sua viagem a Mezeritsh, Rabi Leib não teve paz. Sentia que as palavras do carroceiro deveriam ser uma mensagem vinda de cima, enviada para sacudir sua relutância interior de assumir o cargo que lhe havia sido designado. Quando chegou a Mezeritsh, Rabi Dovber disse-lhe: “Meu mestre, Rabi Yisrael Báal Shem Tov, disse-me certa vez: ‘Reb Leib pode resgatar uma alma em sofrimento para fora de sua lama espiritual.’ Você pode e deve ser um Rebe.”

Fonte: Beit Chabad

Tenha um ótimo sábado e uma semana de paz !

Fernando Rizzolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: