Record volta a atacar Globo por preconceito antievangélicos

A TV Record voltou a criticar a Rede Globo neste domingo (16), em sua programação jornalística. No Domingo Espetacular, apresentado pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, a emissora citou matéria publicada nesta semana pela revista Veja sobre a polêmica gerada pela novela Duas Caras, da Globo.

A última reportagem do programa, com várias chamadas, criticou a trama de Aguinaldo Silva por ter levado ao ar uma cena na qual a personagem Edivânia (Susana Ribeiro) comandava uma tentativa de linchamento do triângulo amoroso formado pelos personagens Dália (Leona Cavali), Bernardinho (Thiago Mendonça) e Heraldo (Alexandre Slaviero). No enredo, Edivânia pertença à corrente evangélica.

Segundo a reportagem do Domingo Espetacular, os evangélicos são retratados como fanáticos na novela global, tendo sua imagem ligada a cenas de “violência, intolerância e preconceito”. “As cenas foram consideradas chocantes”, afirmou o programa da Rede Record.

A reportagem ouviu líderes religiosos evangélicos e da comunidade judaica, que criticaram as cenas apresentadas em Duas Caras. Também entrevistou especialistas em comunicação e em telenovelas que fizeram coro ao discurso crítico com relação ao conteúdo da novela.

Ao final da reportagem, a Record apresentou uma nota atribuída à TV Globo, em que a emissora carioca afirma que a novela pretende justamente questionar o preconceito, e não incentivá-lo. A emissora de Edir Macedo também apresentou trechos do blog de Agnaldo Silva, autor da novela, em que o novelista comenta a mesma reportagem da revista Veja.

No blog, Silva diz não ter nenhum tipo de preconceito contra cristãos e diz que “entregou sua vida aos evangélicos”. “Um pequeno grupo deles é que cuida de mim, do meu gato Tadeu, e de tudo o que está relacionado ao meu bem estar e ao bom funcionamento da minha casa”, escreveu Silva.

Nota

No final da tarde desta segunda-feira (17), a Central Record de Comunicação informou que o Domingo Espetacular abordou, de “forma neutra e imparcial”, os fatos referentes ao comportamento da personagem Edivânia.

Em nota enviada à Folha Online, a Record informa que “procurou ouvir as partes envolvidas na polêmica, ou seja, levou ao ar a visão de contestação dos evangélicos, opiniões de especialistas em várias áreas, trechos do texto pertinente ao assunto publicado no blog do autor da novela e divulgou a versão da Globo”.

Ao reagir à reportagem da Record, o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger, disse que a novela Duas Caras é uma ficção, lembrando que “chute na santa, campanha para acabar com as festas de São João etc., isto, sim, é coisa da vida real”.

Confira abaixo a íntegra da nota da Record:

O programa Domingo Espetacular do dia 16/03, exibiu uma reportagem que repercutia a notícia publicada pela Revista Veja desta semana. Na reportagem “Fogueira Santa”, o jornalista Marcelo Marthe relatou os acontecimentos referentes ao comportamento de uma personagem evangélica em uma das tramas da Rede Globo.

O Domingo Espetacular abordou a questão de forma neutra e imparcial. Procurou ouvir as partes envolvidas na polêmica, ou seja, levou ao ar a visão de contestação dos evangélicos, opiniões de especialistas em várias áreas, trechos do texto pertinente ao assunto publicado no blog do autor da novela e divulgou a versão da Globo.

São Paulo, 17 de março de 2008.
Central Record de Comunicação

site do PC do B

Rizzolo: A forma pela qual a rede Globo insinua o comportamento dos evangélicos no seu dia-a-dia, é extremamente estereotipada, e tem como objetivo atacar o avanço que os evangélicos fazem quando como grupo adquirem meios de comunicação, como jornais, TVs e rádios. Sempre tive profundo respeito e consideração pelos evangélicos, aliás para quem não sabe, nos EUA as maiores contribuições para Israel não vem da comunidade judaica, mas sim dos evangélicos, que apoiam o Estado judeu. A propaganda com intuito de desqualificar grupos religiosos foi utilizada por Hitler nas propagandas anti semitas na Alemanha nazista; vejo com preocupação os ataques e as insinuações maldosas aos evangélicos. O Brasil é um País laico, mas a liberdade religiosa e de expressão são os esteios de uma democracia. Temos que dar um não e um basta ao antievangelismo que se alastra no Brasil.

8 Respostas to “Record volta a atacar Globo por preconceito antievangélicos”

  1. roberto quintas Says:

    propagandas com o intuito de desqualificar grupos religiosos não é um privilégio da Rede Globo. os ‘evangélicos’ não tem porque ficarem ofendidos, afinal o estereótipo é baseado em um fenomeno real, basta usar o ráculo do Google e lá serão vistos texto e vídeos ‘evangélicos’ atacando outras religiões.
    então, quem é verdadeiramente perseguido? quem está sendo ofendido em seus direitos? quem está tendo seu direito de liberdade de expressão, opinião e credo sendo infringido?
    antes dos ‘evangélicos’ sairem gritando por aí, lembrem que os direitos são para todos, incluindo aí o autor da novela.
    querem ser respeitados? então comecem a mostrar respeito, tirando da internet e recolhendo das livrarias ou lojas todo e qualquer texto ou vídeo atacando as religiões afro-brasileiras, o espiritismo, o catolicismo, o budismo, o ateísmo, o paganismo, a wicca.

  2. cleber Says:

    A rede globo em diversas novelas e seriados até mesmo antes do episódio do pastor chutar a imagem sempre satirizou e desrrespeitou os evangélicos, teve um seriado em que o ator Edson Celulari fazia o papel de um pastor que praticava sexo com uma integrante da igreja ao lado da Bíblia, teve outra novela em que a atriz Juliana Paes fazia o papel de uma evangélica que se escondia nos costumes da igreja, mas na realidade era uma pervertida! Pois bem se eu fosse citar aqui todas as atrocidades que o catolicismo praticou desde sua fundação até os dias de hoje a internet seria pequena! sem falar nos Padres pedófilos e etc, O que eu acho é que deveria existir uma lei que proíbisse a exposição das religiões em novelas e seriados para não existir esse atrito, pois tanto no meio evangélico como no meio católico existem os bons e os maus exemplos!

  3. alberto thieme Says:

    É incrivel a ambição deste cidadão chamado Roberto Quintas que vê problemas somente nos evangelicos, porém, não vê e nem conhece a contribuição que as igreja evangelicas tem dado ao Brasil no campo da educação (escolas funcionando em igrejas), orfanatos, asilos, alimentos a mendigos. Por que que antes dele tecer seus comentarios desonrosos que acho que foi ele que fez um contra a Dra Rozangela, mulher idonea, honrosa, que busca ajudar homossexuais e lesbicas que desejam deixar a pratica homossexual e vem ele (ou algum pseudonimo dele) no http://www.brasilwiki.com e faz comentarios desonrosos sem ao menos conhecer esta senhora que admiramos pelo esforco que tem feito e tem sido o porta-voz de milhoes de evangelicos nas reunioes da Camara Federal, Senado etc. Penso, senhor Roberto Quintas que o senhor está colocando todos no mesmo saco e demonstra não conhecer nada sobre religião e sobre o cristianismo no Brasil. Aconselho-te a se informar melhor antes de fazer comentarios desonrosos como o acima. Não espere que os evangelicos serão perfeitos. Assim como existem pessoas interesseiras em todos os setores, existem na sigrejas tambem, sejam elas de qual seita ou religiao sejam. O importante é voce saber distinguir entre sua mão esquerda e sua direita. Quem se cerca de conselheiros sabio é e na multidao de conselhos há sabedoria. Biblia, Proverbios de Salomão. Aconselho-o a ser mais prud

  4. roberto quintas Says:

    sr Alberto Thieme, faça o favor de ao menos ler meu texto na íntegra e não ficar pegando apenas pedaços para tecer seus comentários para defender sua posição. o fato de que grupos evangélicos fazem trabalhos voltados para o amparo social não exclui a verdade de que grupos evangélicos ajam da forma como eu descrevi.
    as práticas da dra Rozangela não são baseadas em medicina ou psicologia, mas nesse preconceito, intolerancia e discriminação tipica dos grupos evangelicos contra a homossexualidade. essa senhora está infringindo a etica da profissão que diz representar e está sob analise da CRPsi. segundo relatos de pessoas que conseguiram sair dessa arapuca relatam a verdadeira lavagem cerebral que os “pacientes” recebem e, não surpreendentemente, se tornam pessoas psicológicamente doentes.

  5. alberto Thieme Says:

    Roberto, já afirmei no email passado que para se comentar sobre uma pessoa precisa conhece-la primeiro. Voce nao conhece Dra Rosangela e o que voce diz nao é verdade. Se voce se refere a algumas igrejas neo-pentecostais que surgiram e então de nome aos bois, mas não coloque todos no mesmo saco. Continuando afirmando que voce foi infeliz em seus comentarios, pois conhecemos(milhares de brasileiros) e sabemos do amor que ela desempenha o trabalho de ajuda de homossexuais que queiram deixar a pratica da homossexualidade. Seu trabalho merece meritos bem como toda a diretoria da ABRACEH. Com seus comentarios voce está fazendo de-serviço pois alguns poderão acreditar no que escreveu e seu texto foi suscinto e nao claro e comprometeu a imagem de Dra Rozangela, mulher seria, honrada e reconhecida no meio evangelico, catolico e politico. Pô quando alguem faz alto a favor de seu semelhantes amerizando sua dor, seu sofrimento de alma não pode ser criticado. E estou certo que ela saira’vencedora neste processo porque Deus a ajudará. Estamos orando por ela para que os julgadores dela, venham a conhecer os beneficios que esta psicologa tem prestado a sociedade em varios estados. Ela merece nossa consideracao e apreco e tenho contato com milhares de brasileiros e estou colocando-os a par do que está ocorrrendo. Porem, sou coerente em meus escritos, não cito nomes de quem faz, muitas vezes, sem conhecer profundamente a situação comentarios como os seus. Roberto te admiro pela sua inteligencia, mas gaste seu tempo em prol de uma sociedade mais justa sem julgar alguem sem ter conhecimento suficiente da pessoa. Comigo já aconteceu o mesmo. Mas depois que se jogam as penas do travesseiro, jamais se conseguirá recolher todas. Mas perdoei aqueles que me ofenderam porem procuro sempre ser sincero mas sem ofender a indole de qualquer cidadao.
    Sinceramente eu o admiro como escritor e tenho lido seus artigos na Internet e voce tem acertado na mosca em muitos dles. Mas isto as vezes acontece, Sei que voce nao é perfeito, muito menos eu. Um forte abraco com muita consideracao e admiracao. Pr. Alberto Thieme

  6. alberto Thieme Says:

    Roberto, desculpe gostaria de acrescentar que fundamos, organizamos e dirigimos dois orfantos por 8 anos no Brasil e voce não está correto no seu julgamento. Pode haver pessoas nas igrejas evagelicas que possam fazer discriminacao de homossexuais com certeza. Mas sao pessoas como outras qualquer. Sem o devido conhecimento biblico porque nós primamos no preparo de nossos membros e discipulos de Jesus para que sigam o evangelho e o principal mandamento: amar ao seu proximo como a si mesmo. Mas voce não pode julgar a igreja pelo comportamento de um de seus membros. A Igreja em suas doutrinas cristas não permite, de forma alguma qualquer julgamento, discriminação, fofoca, maledicencia, procurando fazer com que os que tais atos praticam nao venham mais a pratica-lo. Oh como seria bom se voce frequentasse uma Escola Biblica numa igreja evangelica. Voce iria entender muitas coisas que hoje condena. Roberto, até Jesus que foi o unico homem perfeieto na terra, foi desonrado, cuspido, maltratado e cruficificado. Porem ele triunfou para sempre e ele tem agido no corações de milhoes ao redor do mundo, transformando-os em nova criatura. A Igreja é como um hospital: Voce vai encontrar pessoas curadas, prontas para sair, outras em tratamento e outras comecando o tratamento. Encontrei uma senhora aqui em nossa igreja que chegou pra mim e disse: Pastor, ah como gostaria de parar de fumar. A maioria sabe que o fumo prejudica. Eu parei alguns minutos com ela, usei a Palavra de Deus, li alguns versos relacionados aos vicios e como vence-los. Ao final de alguns minutos de conversa, oramos. Ela prorpia orou a Deus pedindo e crendo que estava sendo liberta naquele instante por Deus. Nunca fumou mais. Não sabia um versiculo da Biblia, hoje ela conhece a biblia toda. E’uma amiga de minha esposa e vive muito feliz servindo a Deus. Entao voce ve o valor da igreja evangelica: é atraves dela, que nos fizemos shows gospel para angariar alimentos e ganhamos muitos produtos nao pereciveis, roupa, calcados. para os meninos do orfanato. E voce nao imagina o trabalho que dá. É super desgastante, mas é super gratificante agente ver um menino pobrezinho vindo a igreja com uma roupiha limpa, higienizado, sapatinhos nos pés. I igreja, Roberto, é o unico lugar que nao tem classes sociais. O rico e o pobre convivem juntos e vi muitas e muitas vezes, pessoas, voluntamente chegar ao tesoureiro e dizer aqui está uma oferta para tal familia. Eu sou a 2a.geracao evangelica, meus filhos a 3a. e todos amam servir a Deus. Porem, tambem os disciplinei para que procurassem ajudar o proximo no que pudessem. É isto que pregamos e assim que vivemos. Quer certificar-se, torne-se membro de uma igreja, mas por favor, nao vá para ver defeitos de ninguem, pois todos nos os temos. Uns em maior grau, outros em menor. O importante é nos amarmos como somos. Um grande abraco, amigo. Fique com Deus. Desculpe encher sua coluna.

  7. roberto quintas Says:

    sr Alberto, o sr me pede para não julgar a sra Rosangela Justino sem conhecê-la. Mas o sr está julgando todos os homossexuais sem conhecê-los. Apenas discrimina a todos baseado no preconceito causado por uma interpretação fundamentalista de trechos da bíblia.
    Para fazer uma sociedade justa é necessário diminuir, coibir ou acabar com a discriminação, a calúnia, a injúria e a difamação causados pelas muitas fontes do preconceito, no que infelizmente o Cristianismo tem contribuído muito.
    Todos tem defeitos, portanto não cabe a ninguém se arrogar ter a cura dos defeitos dos outros, nenhuma instituição pode induzir as pessoas a procurar por uma cura de uma doença que não existe.

  8. Alberto Thieme Says:

    Ei Roberto, é pena que voce não conhece a Biblia. Ela diz: “Quem se apressa, peca”.
    1. Voce se apressou em dizer que eu estou julgando todos os homossexuais. Onde voce viu tal julgamento e discriminação. Eles sim me discriminaram, caluniaram, xingaram com palavras de baixo calão, recebi 3 ameaças de processos juridicos porque escrevi um artigo baseado no que a Palavra de Deus diz sobre o pecado do homossexualismo para o Presidente da ABGLT. Não foi pra mais ninguem. Mas ele, exercendo a má fé reenviou para 300 homossexuais lideres de associacoes gays para me intimidar. Aí só tinha que dar nisso: Os caras pensaram que eu tinha escrito o email pra eles. E no email não tinha nada a ver com os homossexuais. Foi um email para alertar sobre o problema do homossexualismo. Me passa seu email que eu te reenvio. Isto sim é calunia e discriminação.

    2. Agora para provar o que lhe disse: Nas escolas biblicas das igrejas evangelicas se ensina como tratar as pessoas, indiferentemente do que elas sejam. EU NUNCA TECI COMENTARIOS SOBRE QUALQUER HOMOSSEXUAL. Veja o que ela escreveu, lendo sobre psicologia e encontrou um artigo meu lá:
    To: thiemeus@yahoo.com
    Subject: Conselho.

    Pastor, eu tenho 17 anos e sou evangélica e busco andar corretamente pelos princípios de Deus e eu vi seus comentários em alguns blogs que argumentavam contra o evangelho na psicologia, principalmente abordando assuntos sobre o homossexualismo que eu sei que Deus condena essa prática….? Eu li um texto falando sobre uma psicóloga evangélica que foi caçada por ter tentado resolver situações sobre o homossexualismo, eu queria saber como eu deveria resolver, com certeza se eu me formar em psicologia em meu trabalho haverá homossexuais afim de ajuda e eu deverei seguir a idéia da psicologia ‘’fazer o paciente perceber o que ele é realmente, o que ele sente, o que ele quer realmente. Se conhecer verdadeiramente, digamos.’’ E não dizer à ela o que deve fazer, dizer que o certo é ser heterossexual. Eu entendo o ponto de vista dos psicólogos porque a função deles não é essa. Mas eu, sendo psicóloga evangélica teria que seguir o que afinal? Devo escolher outra profissão… sinto isso. ‘’/ Desculpa pelo texto grande, é que me sinto confusa quanto a isso. Já pensei em milhões de profissões, e acho que todas elas quase, são a favor somente do humanismo e as pessoas condenam demais os evangelhos. Obrigada pela atenção, se o senhor ler. RS. A Paz do Senhor.
    RE: Que diferença de tratamento, senhor Roberto. Quem tem Deus no coração tem amor a Deus e ao proximo. Voces confundem nós orientarmos para que não se pratique certos atos por ser pecado(qualquer que seja) porque Deus condena. E aí vem voce e todos os homossexuais do mundo e diz que os discriminamos. Voce precisa se informar melhor.

    3. Não existe interpretação fundamentalista da Biblia. Existe Islamico Fundamentalista. Voce está confundindo. CRISTIANISMO NÀO É RELIGIÃO. O Mestre dos mestres foi tão contra a religiosidade que Mateus documentou um capitulo 23 inteiro onde Jesus condena os religiosos da época. CRISTIANISMO é modo de vida. Tanto que tem diferentes denominações e todas são cristãs. Tem algumas que jamais concordarei com as doutrinas deles tais como Testemunha de Jeová, Universal do Reino de Deus, Adventistas, Mormons, Kardecistas, a religião catolica, espiritismo, candomblé, sabe por que? Voce pode ser bom jornalista e eu respeito voce com seu otimo trabalho, mas voce precisa me respeitar como pastor que estudo a Biblia desde meus 7 anos de idade. A resposta acima ‘é porque apesar deles usarem a Biblia, eles pregam coisas contrarias aos ensinamentos dela. E por isto sao chamadas de seitas, porque sempre contam com um livro adicional para interpretar a Biblia, quando a propria Biblia tem autoridade para dizer que ela deve ser interpretada usando ela propria. E para melhor informa-lo a maioria dos textos nela contidos são textos que não necessitam de interpretação alguma. Exceto o livro de Apocalipse que trata de profecias sobre os ultimos dias, ai sim, é necessario se ir aos livros do Velho Testamento para poder conseguir entender. E existem figuras que tem significado espiritual que só vamos saber seu significado lendo outros textos. Para seu conheciemnto, nenhuma doutrina pode ser aceita sem pelo menos 5 referencias biblicas sobre ela.
    VOCE DISSE:Para fazer uma sociedade justa é necessário diminuir, coibir ou acabar com a discriminação, a calúnia, a injúria e a difamação causados pelas muitas fontes do preconceito, no que infelizmente o Cristianismo tem contribuído muito.
    RE: É o contrário. Se voce disser que o catolicismo causou muitos problemas até algumas decadas atras eu concordaria. Mas o CRISTIANISMO tem sua base centrada no amor ao proximo e a Deus. Quem ama não discrimina, quem ama nao faz injuria, quem ama nao difama. Enquanto não conheciamos a Deus de verdade, papai era um alcoolatra e em consequencia, violento para conosco e com mamae, estavamos sem esperança em casa.

    Mas depois que ele converteuu-se a Cristo, tudo mudou na vida dele. A Biublia diz que a fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus” Romanos 10:17. Enquanto voce não se converter a Cristo voce vai continuar o mesmo, sem ter controle proprio em situaçoes diversas. Meu pai era assim. Depois que converteu-se Deus curou sua alma, transformou sua vida e de alcoolatra e violento tornou-se um homem amavel, admirados por todos. Mais de 100 familias da roça, no Paraná, se converteram a Cristo tambem porque viram a mudança pra 100 vezes melhor na vida de meu Pai. Quem fez isto? Deus e o ensino da Palavra de Deus de como devemos viver para agradar a Deus. Jesus disse que onde há luz, não há trevas, nao há enganos, não negação de Deus. Um dos promessas que Deus faz a todo aquele que reconhecer que é pecador e pedir perdão a Deus dos seus pecados estará livre da prática do pecado. Se eu quisesse prostituir quem iria me impedir, mas Deus colocou algo no meu coração que me dá poder de analizar o resultado que vai trazer para mim e minha familia e os outros ao meu redor se eu praticar um ato considerado pecaminoso por Deus. Então livre é aquele que diz: Eu poderia fazer tal coisa mas não faço porque não me convem e não agrada ao coração de Deus. Este sim é livre.

    VOCE: Todos tem defeitos, portanto não cabe a ninguém se arrogar ter a cura dos defeitos dos outros, nenhuma instituição pode induzir as pessoas a procurar por uma cura de uma doença que não existe.
    RE: A primeira parte de seu pensamento está correto: Todos tem defeitos. Mesmo voce se convertendo a Cristo, sendo liberto de todos os seus pecados, não lhe tornará santo completamente. Voce continuará pecador. Mas a diferença que faz é que a partir do Instante que voce toma esta decisão de considerar Deus como Pai e Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor(dono de sua vida) voce terá poder para não mais viver na pratica do pecado. Agora voce entende porque Dra Rozangela e nossas instituicoes, Missoes, Igrejas cristas tem sucesso na libertação de todos os tipos de pecados, inclusive o homossexualismo que tivemos mais de 100 deles que foram libertos pelo Poder de Deus nestes 35 anos de ministerio que desenvolvo. A cura da doença que voce diz deve ser o homossexualismo que a Dra Rozangela chama de doença e pode ser porque é um desvio da vida sexual natural. E aí a psicologia humana não tem recursos para lbiertar muitos desses homossexuais, mas Cristo tem. Não existe impossiveis para Deus, disse Jesus. E não vi um só drogado, homossexual ou prostituta e pessoas normais que verdadeiramente se arrrependeram
    de seus pecados e não foram libertos. Não existem um sequer, porque õs principios da Palavra de Deus são infaliveis. Te convido a fazer duas coisas se desejar encontrar as respostas corretas para suas indagações: Primeiro: O homem natural nao discerne espiritualmente porque as coisas de Deus lhe parecem loucura”. I Cor 1:14 e 15. Então talvez voce me perguntasse: o que é o homem natural: é aquele que nasceu “em pecado”e “não com pecado” mas a semente do pecado está em seu espirito e com o passar dos anos ela vai germinar porque a Biblia diz que como Adão pecou, o pecado contaminou toda a humanidade. Paulo diz: Todos pecaram e carecem da graça de Deus…”e o salario do pecado é a morte” (as vezes fisica, do corpo em consequencia da pratica do pecaod) e principalmente espiritual que significa o afastamento de Deus. Se voce compreender isto, e tomar uma decisão voluntaria de arrepender-se de seus pecados, deixa-los, e principalmente passar a considar o Deus verdadeiro como seu Criador e Pai e Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor e o verdadeiro Filho de Deus então serás salvo”. Isto tudo está na Biblia. No momento que isto acontecer, sua vida pecaminosa é zerada por Deus, sua nota promissoria de morrer por causa dos seus pecados é rasgada por Jesus Cristo porque Ele fez isto por voce e por mim e por todo aquele que nEle crer. Daí pra frente voce será considerado nao mais um homem natural, mas espiritual. Entendeu?
    Olha se voce tivesse tido a chance que eu tive de ver tantas pessoas que estavam a beira do abismo, que não tinham mais a minima chance de viver e nós orarmos e a pessoa ser curada. Para Deus libertar um homossexual se ele o desejar, é algo tão simples, como ele perdoar os pecados de uma pessoa boazinha, porque para Deus “…todos pecaram e precisam de sua graça”. E “graça” é algo que não merecemos mas porque Deus nos ama ele derrama sua “bendita graça” sobre nós e nos transforma em filhos seus. Voce sabia que não sao todos filhos de Deus, mas sim apenas criaturas. Filhos são os que desejam te-lo como Pai e declaram a viva voz seu desejo de ter Deus dirigindo sua vida.
    Que Deus te ilumine. Salmos 119:105.
    Um forte abraço
    Pr. Alberto Thieme
    thiemeus@yahoo.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: