Cabral: “obtivemos grande êxito na apreensão de armas e drogas no Rio”

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou que as forças de segurança vão continuar seu trabalho no Estado e que “o combate aos criminosos não será feito de outra maneira que não seja com enfrentamento”. “O trabalho de inteligência está sendo feito permanentemente, mas há um momento em que o confronto é inexorável”, acrescentou.

Sérgio Cabral avaliou que as operações da Polícia Militar têm obtido “saldos importantes” e o governo continuará dando a autonomia necessária para que a Secretaria de Segurança execute seu trabalho.

“Já obtivemos grande êxito na apreensão de armas e drogas”, comentou o governador, fazendo um balanço das operações policiais em várias favelas do Rio de Janeiro. “Trabalhamos tanto em áreas carentes como em áreas nobres: seja na Vila Cruzeiro, seja na Vieira Souto”, assinalou Cabral. Indagado sobre ameaças que traficantes vêm fazendo a policiais, o governador respondeu às tentativas de intimidação dizendo que não “bate boca” com criminosos, mas sim que a polícia prende os criminosos.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio anunciou que a polícia vai ocupar várias favelas do Rio de Janeiro nos próximos dias para combater o crime.

COMPUTADORES

O governo do Rio de Janeiro pretende ser modelo no país na transformação de máquinas caça-níqueis, apreendidas pela polícia, em computadores para uso nas escolas estaduais e em centros que usam inclusão digital ou necessitam de computadores para a prestação de serviços sociais.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, o governo estadual tem capacidade para produzir até quatro mil computadores ao custo de R$ 100 cada um, pois a despesa se resume basicamente na compra de um teclado e um mouse, pois o resto já existe dentro das máquinas caça-níqueis. “O que ia ser destruído vai facilitar o acesso dos alunos e professores ao mundo virtual”, afirmou o secretário.

Hora do Povo

Obs. Acho muito boa a iniciativa de transformar máquinas caça-níqueis, apreendidas pela polícia, em computadores para uso nas escolas estaduais e em centros que usam inclusão digital ou aqueles quenecessitam de computadores para a prestação de serviços social

Já aqui em São Paulo como já comentei o Serra, governador de São Paulo, entrou com uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei estadual que proíbe os caça-níqueis no Estado.

A Lei 12.519 proibiu, a partir de janeiro deste ano, a instalação, utilização e locação de máquinas caça-níqueis, videobingo e videopôquer em bares e restaurantes do Estado.

Serra entrou com a ação a pretexto da lei supostamente entrar em conflito com dispositivos da Constituição Federal que dão competência privativa à União para legislar sobre sorteios e sobre repressão aos jogos de azar. Para ele, a lei deve ser suspensa liminarmente, caso contrário, o Estado de São Paulo terá de regulamentá-la. Tudo isso para manter o jogo que trás de reboque o tráfico e a prostituição que degrada a população já empobrecida pelos vassalos de sempre.

Por falar nisso Sergio Cabral vem dia 23 em São Paulo , a palestra será na ADVB. Estarei lá, vamos conferir isso.

Publicado em Política. 1 Comment »

Uma resposta to “Cabral: “obtivemos grande êxito na apreensão de armas e drogas no Rio””

  1. MARGARETE PIRES Says:

    Moro na Penha e dou os parabens para a policia, pois so assim nós os moradores estamos protegidos, pois só eu em um mes fui assaltada 2 vezes aqui na Penha, votei nele e cada vez acho que conseguiremos vencer o mal, tenho um filho pequeno e penso no seu futuro, que é dificil viver no meio de tanta violecia. CONTINUE ASSIM ,PARABENS SERGIO CABRAL, TE ADMIRO MUITO.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: