As declarações do presidente Lula

O presidente Lula conversou com repórteres em Nova Déli, na Índia, e comentou a operação da Polícia Federal, em que foram presas, ontem, 77 pessoas e falou sobre a apreensão de documentos na casa do seu irmão mais velho, Genival Inácio da Silva, o Vavá.

Na entrevista, reproduzida agora de manhã no Bom Dia Brasil, na TV Globo, o presidente Lula defendeu a atuação da Polícia Federal e disse que quem for culpado tem que ser punido.

“Eu penso que a Polícia Federal está cumprindo um papel extraordinário no Brasil. E eu disse outro dia que a Polícia Federal vai continuar investigando todas as pessoas que tiveram uma determinação judicial em função de quebra de sigilo telefônico. Aqueles que serão inocentes vão ser inocentes, aqueles que forem culpados vão ser punidos. A única coisa que nós precisamos garantir é que haja justiça efetivamente, que haja seriedade e que haja apuração. Eu conheço meu irmão há 61 anos, eu sou capaz de duvidar que o meu irmão tem algum problema. Mas, de qualquer forma, se a Polícia Federal fez a investigação, está feita a investigação. Isso vale para qualquer um 190 milhões de brasileiros. A única chance que as pessoas têm de não serem molestados é andar direito, é não cometer nenhum equívoco, não cometer nenhuma bobagem. Se fizer isso e mereceu uma investigação e aparecer numa escuta telefônica falando com alguém que está sendo investigado, todos correrão o risco de ser investigados. A única coisa que eu peço publicamente, e já pedi na semana passada, é que a polícia tenha serenidade nas investigações, para que a gente não condene inocentes e para que a gente não venha a absolver culpados”, disse o presidente Lula.
enviada por Zé Dirceu

Rizzolo: Concordo, é muito simples, se o cidadão esta envolvido em alguma coisa e é investigado , não fica gritando que a Policia Federal é incompetente, e arbitrária, apresente as contraprovas na instrução criminal, se houver.
Nunca nesse país tanta gente foi investigada, pelo simples motivo que antes a sujeira era jogada pra baixo do tapete, e agora não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: