País gerou mais de 900 mil empregos no ano

O Brasil bateu em maio o recorde de geração de emprego com carteira assinada. Divulgado pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostrou que entre janeiro e maio deste ano foram gerados 913.836 novos postos com carteira assinada, superando os 826.761 empregos formais criados no mesmo período em 2004. Além disso, o resultado supera em 18,94% os empregos gerados no ano passado em igual período.

O ministro Carlos Lupi creditou o recorde ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). “O Estado nunca teve um papel tão importante no crescimento econômico”, afirmou Lupi.

Em maio, foram criados 212.217 postos de trabalho com carteira assinada, deixando para trás o volume de empregos gerados no mesmo mês de 2006, quando 198.837 postos foram abertos. Já no acumulado de 12 meses encerrados em maio foram abertos 1.374.179 postos de trabalho.

“O ritmo de contratação dos quatro primeiros meses foi o maior da história”, comemorou o ministro. Em abril foram gerados 301.991 postos de trabalho. “Graças aos investimentos do PAC podemos continuar esperando bons resultados de alguns setores como a construção civil, serviços, indústria e agricultura”, declarou Lupi.

O aumento do nível de emprego ocorreu em todos os setores, com destaque para a agropecuária com elevação de 5,24% na oferta de novas vagas em maio e alta recorde de 11,94% no acumulado do ano. A indústria de transformação respondeu pela criação de 57.486 novos postos no mês passado, sendo que no acumulado do ano o setor contratou 271.697 trabalhadores com carteira assinada.

Hora do Povo
Rizzolo: E os detestam essa notícia, aqueles que querem implementar aquela famosa ” emenda safada 3 ” devem estar pensando quantos ” contratos de trabalho fajutos ” poderiam ter sido elaborados se não fosse por enquanto essa pressão ” desse bando de comunistas ” como gostam de classificar aqueles que amam o povo brasileiro. É o papel decisivo do Estado no desenvolvimento do país através do PAC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: