Tucano chama dono da ex-RCTV para falar no Senado

0622azer1.jpg

A Comissão de Relações Exteriores do Senado presidida por Eduardo Azeredo (PSDB-MG), convidará o proprietário da ex-rede golpista de TV venezuelana RCTV, Marcel Granier, “para que possa discorrer sobre o fechamento” – na realidade a não renovação da concessão, ocorrida em 27 de maio último. O requerimento, aprovado nesta quinta-feira (21), foi do próprio Azeredo, que já presidiu o PSDB nacionalmente e figurou na lista do Valerioduto de 2005.

A presença de Granier será importante, na avaliação de Azeredo, para que o empresário possa comentar as “graves conseqüências” do fechamento da emissora “à liberdade de expressão na América Latina e no mundo livre”. Como membro do Parlamento do Mercosul, o senador tucano pretende levar o caso também àquele fórum com sede em Montevidéu.

A agência EFE, citando fontes da Comissão de Relações Exteriores, diz que Granier “certamente” chegará a Brasília, na segunda-feira 25), para receber o convite e falar à comissão.

“O povo brasileiro não merece”

A iniciativa do ex-presidente tucano pretende prolongar o incidente provocado pelo Senado, ao condenar há três semanas não renovação da concessão da emissora – que pregou abertamente o golpe de Estado, a prisão do presidente Hugo Chávez, o fechamento do Legislativo e a suspensão da Constituição do país, em 11 de abril de 2002. Dambém dessa vez a iniciativa partiu do senador Azeredo.

Chávez criticou em tom duro a condenação. “Que triste! Aou aqui minhas condolências ao povo brasileiro, que não merece que esse Congresso apareça repetindo como um papagaio aquilo que Washington diz”, comentou para a imprensa.

A comparação pouco lisonjeira para uma instituição da República levou o Itamaraty a chamar para esclarecimentos o embaixador venezuelano. Mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resistiu à pressão da imprensa brasileira para condenar a não renovação da RCTV, e disse que foi uma decisão democrática da Venezuela.

Já o senador Azeredo, pelo visto, gostou do papel que protagonizou. O convite a Marcel Granier o demonstra.

Da redação, com agências
site do PC do B

Rizzolo: Ah! mas isso só pode ser provocação, esse camarada Azeredo que esteve envolvido no Valerioduto, agora como vassalo da mídia golpista ” convida ” esse Marcel Granier através da Comissão de Relações Exteriores do Senado da qual preside com um único intuito, provocar mais desconforto aos governos da Venezuela e Brasil, querem desestabilizar convidando esse golpista, que já foi escorraçado com sua TV de cunho antipatriótico e pornográfico a bem do povo Venezuelano . Adivinhem que partido ele pertence? PSDB

Como diz o Zé Dirceu ” Será que os senadores não sabem que essa decisão demonstra que os Estados Unidos estão financiando a oposição na Venezuela, agora abertamente, e que o governo Chaves, eleito e reeleito duas vezes, democraticamente, foi ilegal e violentamente derrubado em 2002, com total apoio deste canal de TV? ”

Dá até vergonha, viu !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: