Fiesp politiza questão comercial com Venezuela

Parece que a Federação das Indústrias de São Paulo foi envolvida, ou se envolveu, na disputa interna na Venezuela. Seu diretor de Comércio Exterior, Carlos Cavalcanti, publicou no site da entidade uma nota denunciando atraso nos pagamentos a exportadores brasileiros. A Câmara Venezuelana-Brasileira de Comércio (Camvenez) não gostou e protestou. Disse claramente que a entidade está politizando uma questão comercial – atrasos de US$ 100 milhões que envolvem 75 empresas. Quer dizer, a Fiesp tomou partido na disputa entre empresários de lá e o governo da Venezuela. Eles alegam que o governo atrasa de propósito para depois estatizá-los (sic). Isso ficou claro na nota do Presidente da Canvenvez, José Francisco Marcondes, que lembrou que o comércio entre os dois países aumentou 486% nos últimos três anos e 60,4%, em 2006, com predominância de produtos com alto valor agregado.

Pelo visto, o diretor da Fiesp pisou na bola. Veja matéria na Folha de hoje com o título “Exportador ataca Fiesp sobre dados da Venezuela” (só para assinantes). Aliás, título ruim, pois, na verdade, é o contrário. Foi o diretor da Fiesp que atacou o governo da Venezuela.

Coisas da nossa imprensa.
enviada por Zé Dirceu

Rizzolo: Isso me lembra aquele quadro daquele antigo programa de humorismo , onde o marido fazia de tudo para agradar o visitante e a mulher só falava besteira. ” Cala boca Ofélia” uma coisa assim o marido falava, pois bem , esse camarada diretor de Comércio Exterior, Carlos Cavalcanti, é o tal que estraga tudo, é impressionante, o Paulo Skaf fazendo uma força danada para avançar, a esquerda de certo modo prestigiando suas falas e derepente, não mais que derepente vem o cidadão falar em nome de empresários de lá , questão de lá , que nem verdadeira é, arrumando confusão.

Obs. Este artigo foi escrito antes de rever minhas poisções em relação ao governo Chavez !! Desconsidere os elogios !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: