Deputados buscam ajuda contra internacionalização da Amazônia

Integrantes da Comissão da Amazônia – Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Márcio Junqueira (DEM-RR), Perpétua Almeida (PCdoB-AC) – e outros deputados da região Norte estiveram, nesta segunda-feira (25) reunidos no Palácio do Itamaraty com o Secretário Geral das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães para tratar das questões relacionadas a compra de áreas na Amazônia por Organizações Não Governamentais estrangeiras que estão sendo veiculadas na mídia.

“A Amazônia é alvo freqüente de denúncias. Desta vez soubemos do projeto de uma Agência Americana que diz querer preservar a Bacia Amazônica angariando fundos de doadores. Vamos fazer o que for possível para impedir este tipo de ajuda”, explica a presidente da Comissão, deputada Vanessa Grazziotin.

O Secretário Geral das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, ao ser questionado sobre as ações do Ministério das Relações Exteriores em vista deste fato, explicou desconhecer a informação. “Para a nossa surpresa o Itamaraty não tinha essas informações, mas já se prontificou a nos ajudar”, coloca a presidente.

O secretário desmentiu também que exista algum acordo internacional firmado pelo governo brasileiro. “Isso não é verdade. Não há nenhum acordo internacional”, frisou.

A deputada Perpétua Almeida explicou que os deputados estão atentos às questões que propõe a internacionalização da Amazônia. “Temos que ser vigilantes e alertar o Itamaraty . Queremos punição para este pessoal”, informa.

Ficou acordado que deputados, representantes do Ministério das Relações Exteriores e Incra vão se reunir para tratar desta questão e buscar soluções.

Presos

Além deste tema, esteve na pauta da reunião o tráfico de crianças e adolescentes para exploração sexual na divisa do Amapá com a Guiana Francesa e os brasileiros presos na Venezuela que não recebem nenhuma assistência do governo brasileiro. “Tragam o pedido formalizado que iremos ver o que podemos fazer por lá”, respondeu o secretário-geral.

De Brasília
Diovana Miziara
Site do Pc do B

Rizzolo: Tenho sido repetitivo, nesse assunto, mas essa questão da Internacionalização da Amazônia é grave, temos que enfrentar essa questão de frente, analisar de perto esse projeto de uma Agência Americana que diz querer “preservar a Bacia Amazônica” angariando fundos de doadores, o Ministério das Relações Exteriores dizer que desconhece a informação, é no mínimo estranho, deveria pelo menos já ter investigado. Por isso eu insisto, laboratórios internacionais, missionários estrangeiros, ongs americanas e européias, pesquisadores do alem, naturalistas mal intencionados, botos da Holanda, apaixonados por passarinho vindos da Suécia, esse pessoal todo tem quer ser mandado embora de uma vez por todas, até o papa vem até aqui pedir ” para que aceitemos os missionários “, ora, isso é uma brincadeira, vamos reestruturar nossas Forças Armadas, por que já somos bem grandinhos, e ninguem aqui precisa da tutela internacional para tomarmos conta do que é nosso, até sangue de índio eles tiram, vai você nos EUA tirar sangue de índio pra ver o que te acontece ? Manda esse pessoal ” passear ” !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: