Popularidade e aprovação do presidente Lula são altas

Os jornais de hoje divulgam com discrição os resultados da nova pesquisa de opinião da CNT/Sensus, mostrando que a aprovação ao governo e a popularidade do presidente Lula continuam altas.

Segundo a pesquisa, 64% dos entrevistados aprovam o presidente Lula – a melhor avaliação dos últimos dois anos e quatro meses, e só 29,8% desaprovam. Da mesma forma, 47,5% fazem uma avaliação positiva do seu governo, enquanto 14% avaliam o governo negativamente.

Além disso, a pesquisa mostrou que 47,5% dos entrevistados acham que a política econômica tem sido conduzida de forma adequada, enquanto 40,6% acham que a condução tem sido inadequada.

Para o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, esses resultados extremamente positivos são conseqüência direta do desempenho da economia, das ações de combate à corrupção, do sucesso das políticas sociais do governo, como o Bolsa Família, e do carisma do presidente Lula.

Ao contrário do que imagina a oposição e a mídia, que insiste em potencializar qualquer notícia que possa atingir o governo do presidente Lula, o povo brasileiro mostra que continua entendendo e acreditando nos rumos e nas políticas do governo.

Os jornais, no entanto, ao noticiar a pesquisa preferiram fazer uma vinculação dos seus resultados com as denúncias, não comprovadas aliás, de envolvimento do irmão do presidente Lula, o Vavá, com a máfia dos bingos e um suposto tráfico de influência. “Maioria desaprova Vavá, mas apóia Lula”, foi o título do Estadão. E “Apesar de Vavá, Lula mantém aprovação de 64%, diz Sensus”, o da Folha (só para assinantes).

Um resultado chama a atenção na pesquisa. A aprovação do presidente Lula é maior nas faixas mais baixas de renda – 72,3% entre os que ganham até 1 salário mínimo; 66,1% entre os que ganham de 1 a 5 salários mínimos – e menor nas faixas mais altas de renda – 53,4% de 5 a 10 salários mínimos; 52,3% de 10 a 20 salários mínimos; e 31,7% entre os que ganham mais de 20 salários mínimos.

Numa demonstração inequívoca de que os menos favorecidos reconhecem, ainda mais, o que o governo do presidente Lula tem feito por eles.

enviada por Zé Dirceu

Rizzolo: É mas pra infelicidade da mídia reacionária “Apesar de Vavá, Lula mantém aprovação de 64%, diz Sensus”, é interessante notar que a questão do combate à corrupção é algo que também influência na aprovação do governo; a popularidade do presidente Lula nas camadas de renda mais baixa da população é muito grande até porque Lula desenvolveu um ” dialeto” específico ” com os mais humildes, um modo de falar, um linguajar próprio, não da eliete, que facilita a intercomunicação e o passar das idéias, agora vai demorar muito pro PSDB criar alguem com esse dialeto. ( risos…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: